• Home › notícias › Outros

Farrapos inicia a busca pelo título inédito do Super 8

Equipe de Bento estreia fora de casa contra o Curitiba neste sábado, dia 16

  1. Publicado em 14/07/2016
Farrapos inicia a busca pelo título inédito do Super 8

O Farrapos Rugby Clube, único representante gaúcho na competição nacional, inicia a busca pelo título inédito do Super 8 de 2016 neste final de semana. A equipe de Bento Gonçalves estreia no campeonato no próximo sábado, dia 16, contra a equipe do Curitiba, jogando fora de casa, na capital paranaense. O atual Heptacampeão gaúcho deseja superar os números dos anos anteriores para brigar pelo título da competição mais importante de rugby do país. 

Em sua preparação para o campeonato nacional, o Farrapos participou da Liga Sul de Rugby com o objetivo de testar a equipe em confrontos contra equipes equivalentes ao seu nível, enfrentando o próprio Curitiba e o Desterro, terminando o torneio com apenas uma vitória. Mesmo com resultados negativos, a maioria dos jogos foram decididos nos detalhes e com uma diferença mínima no placar. 

Farrapos e Curitiba pela Liga Sul de Rugby/Foto: Kévin Sganzerla

Contando com uma nova comissão técnica e com reforços dentro de campo, a exemplo de Facundo Flores, o Farrapos almeja desbancar os seus adversários, principalmente os paulistas, os quais possuem uma hegemonia significativa na competição nacional, para alcançar a conquista inédita do Super 8. Em 2013 e 2014, o Farrapos terminou a competição na 5ª colocação, chegando muito próximo de avançar para a fase de mata-mata da competição, porém, no ano de 2015, a equipe de Bento não conseguiu fazer uma boa campanha, terminando na 7ª colocação e sendo obrigado a disputar uma repescagem com o San Diego, vice-campeão da Taça Tupi para permanecer na elite do rugby brasileiro. 

Além do Farrapos, estarão na briga pelo título o SPAC-SP, Pasteur-SP, Niterói-RJ, São José dos Campos, Band Saracens-SP, Curitiba e Desterro-SC. Na primeira fase, as equipes se enfrentam em turno e returno, classificando os dois primeiros colocados, os quais fazem a final da competição, prevista para o dia 12 de novembro. O último na classificação é rebaixado, enquanto o penúltimo encara o vice-campeão da Taça Tupi. Por conta dos jogos Olímpicos, a competição terá uma pausa, sendo realizadas as três primeiras rodadas antes dos Jogos do Rio 2016, retornando no dia 20 de agosto. 

1ª rodada do Super 8:

Curitiba x Farrapos

São José x Niterói

Desterro x SPAC

Band Saracens x Pasteur

Galeria de fotos