• Home › notícias › Outros

Farrapos inicia a busca pelo título inédito da Liga Sul

Equipe de Bento estreia na competição neste sábado contra a equipe do Curitiba Rugby

  1. Publicado em 13/05/2016
Farrapos inicia a busca pelo título inédito da Liga Sul Foto: Kévin Sganzerla

Desde 2010 sem a sua realização, a Liga Sul volta ao calendário das equipes do sul do país. A competição que antecede o Super 8 conta com três equipes participantes: Farrapos, Desterro e Curitiba. Na estreia, a equipe de Bento enfrentará a equipe do Curitiba, atual vice-campeão brasileiro de rugby, neste sábado, dia 14, às 15h30 no Estádio da Montanha.

A Liga sul foi criada no ano de 2003, disputada unicamente por equipes gaúchas, paranaenses e catarinenses. Pelo calendário enxuto e pelo aumento do número de participantes dos campeonatos estaduais, a competição foi interrompida e parou de ser disputada de 2010 em diante. Agora, no ano de 2016, pela necessidade de disputarem jogos contra equipes que participam da competição nacional em prol de preparação para o Super 8, os clubes voltaram a disputar o torneio. Das 8 edições realizadas da Liga Sul, cinco foram conquistadas pelos catarinenses do Desterro, duas pelo Curitiba e um título apenas para o Rio Grande do Sul, conquistado pela equipe do Charrua em 2007. 

No último jogo do Farrapos, a equipe derrotou o Charrua pelo placar de 28 a 21 em partida válida pela última rodada da fase classificatória do Campeonato Gaúcho. Desta vez, novamente jogando em casa, a equipe enfrentará uma equipe de um nível muito mais elevado, e que exigirá muito mais esforços para sair com um resultado positivo. 

Farrapos, Curitiba e Desterro se enfrentarão em jogos de ida e volta e todos os confrontos acontecerão tanto pela categoria adulta como pelo M19.

Liga Sul – 1ª rodada

Dia 14/05/2016 às 14h00 – Farrapos x Curitiba – M19
Local: Estádio da Montanha – Bento Gonçalves, RS
Dia 14/05/2016 às 15h30 – Farrapos x Curitiba
Local: Estádio da Montanha – Bento Gonçalves, RS

Galeria de fotos