• Home › notícias › Outros

Farrapos inicia a busca pelo Hexa no Campeonato Gaúcho de Rugby Sevens

1ª Etapa da competição será realizada neste sábado, dia 26, em Caxias do Sul

  1. Publicado em 25/11/2016
Farrapos inicia a busca pelo Hexa no Campeonato Gaúcho de Rugby Sevens Foto: Kévin Sganzerla

O Farrapos estreia no Campeonato Gaúcho de Rugby Sevens 2016 neste sábado, dia 26, em Caxias do Sul, pela 1ª Etapa da competição estadual. Participando de sua última competição neste ano, a equipe comandada por Javier Cardoso visa conquistar o seu sexto título e manter a hegemonia do clube no campeonato. Nesta edição, além do Farrapos, participam do torneio o Charrua, o Serra e o Caxias Rugby. 

Desde 2011, o Farrapos manteve a sua supremacia no Campeonato Gaúcho da modalidade, conquistando cinco títulos seguidos na competição, e agora, espera continuar com as boas atuações dentro de campo para finalizar o ano com mais uma conquista. Na 1ª Etapa, com mando de campo da equipe do Caxias Rugby, seis confrontos estarão movimentando a manhã na sede do clube, em Ana Rech, com início previsto para as 10h. 

1ª Etapa do Campeonato Gaúcho Sevens 2016:

10h – Farrapos  X Charrua
10h20 – Serra X Caxias
INTERVALO
11h20 – Caxias X Farrapos
11h40 – Charrua X Serra
INTERVALO
12h20 – Farrapos X Serra
12h40 – Caxias  X Charrua

O Rugby de Sevens (7s) é uma variante do rugby sancionada pela World Rugby, jogado com apenas sete jogadores em cada time e em dois tempos de sete minutos cada, principais diferenças do rugby tradicional. Essa variação foi, pela primeira vez na história, introduzido como esporte olímpico, presente nas Olimpíadas Rio 2016. 

Galeria de fotos