• Home › notícias › Futebol

Farrapos fica com o 4º lugar no Total Sevens

Equipe gaúcha foi derrotada pelo Desterro por 19 a 7

  1. Publicado em 20/03/2017
Farrapos fica com o 4º lugar no Total Sevens Foto: Michael McKinley/Fotojump

Representando o Rio Grande do Sul no Total Sevens, principal competição na modalidade olímpica do Rugby, realizado nos dias 18 e 19, em Niterói, o Farrapos terminou o campeonato nacional na quarta colocação, repetindo a sua melhor campanha no torneio. Depois de passar pela fase classificatória de forma invicta, a equipe bento-gonçalvense foi superada nas semifinais pelo Desterro e foi derrotada pelo Pasteur na disputa pelo terceiro lugar. 

Classificando-se para a fase de mata-mata com a melhor campanha, o Farrapos enfrentou o São José dos Campos-SP nas quartas de final, conquistando a vitória pelo placar de 17 a 0, com dois tries de Civardi e um de Scopel. Nas semifinais, o Farrapos recebeu o Desterro, visando chegar a sua primeira final na competição. Mesmo começando melhor na partida, abrindo o placar com tries de Duda e Mauri, a equipe catarinense conseguiu virar o marcador, eliminando o Farrapos pelo placar de 19 a 12.

Foto: Farrapos Rugby Clube/Divulgação

Na disputa pelo terceiro lugar, o Pasteur-SP levou a melhor sobre os gaúchos, vencendo pelo apertado placar de 12 a 10. Na final da competição, o Jacareí-SP superou o Desterro por 12 a 5 e ficou com o título do Total Sevens. 

Campanha do Farrapos - Total Sevens:

Fase classificatória

Farrapos 36 x 0 São José

Farrapos 14 x 10 Guanabara-RJ

Farrapos 33 x 0 Uberlândia-MG

Quartas de final:

Farrapos 12 x 19 Desterro

Disputa do 3º e 4º lugar:

Farrapos 10 x 12 Pasteur

Galeria de fotos