• Home › notícias › Outros

Farrapos Feminino finaliza sua participação no CGR 7's na 4ª colocação

Voltando a disputar competições oficiais, equipe obteve um ótimo desempenho na competição estadual

  1. Publicado em 21/11/2017
Farrapos Feminino finaliza sua participação no CGR 7's na 4ª colocação

Depois de anos de inatividade no cenário do rugby gaúcho, a equipe feminina do Farrapos voltou a disputar competições oficiais no estado e, logo em sua primeira participação no Circuito Gaúcho de Rugby Sevens (CGR 7's), a equipe terminou entre os quatro melhores clubes da competição, que contou com oito equipes na disputa. Chegando mais uma vez à Taça Prata, a equipe do Farrapos garantiu o 4º lugar na classificação geral da competição.

Neste domingo, dia 19, a equipe feminina atuou na última etapa do CGR 7's, realizada em Caxias do Sul, chegando mais uma vez à decisão da Taça Prata. Na primeira fase, o Farrapos derrotou o Guasca pelo placar de 22 a 10 e foi superado pelo Charrua, campeã da competição. Na disputa da Taça Prata, a equipe bento-gonçalvense foi derrotada pelo SC Rugby pelo apertado placar de 15 a 10.

Desde a primeira etapa até a última, a equipe, comandada pelo técnico Bigode, obteve uma evolução constante bastante perceptiva. Prova disso é a evolução do Farrapos na tabela de classificação. "A cada etapa que o Farrapos participou, pudemos perceber nossa evolução dentro e fora de campo, tendo em vista que pudemos ter troca de experiência com atletas de outros clubes. Nosso treinador, o Bigode, também teve papel fundamental na evolução de nossa equipe", ressalta a atleta da equipe feminina, Isamara Buhl.

Isamara Buhl/Foto: Kévin Sganzerla

Segundo a atleta, o desempenho obtido neste ano na competição deixou a equipe ainda mais motivada para o próximo ano. "Como foi a primeira vez que a equipe, nesta formação, participou do CGR 7's, estávamos com nossas expectativas limitadas. Agora, com o resultado de cinco etapas e vários jogos disputados, nos sentimos mais confiantes e já planejamos nossa participação no próximo ano", explica Isamara.

No próximo ano, mais atletas poderão ser inclusas no elenco para disputar as futuras competições em 2018, já que muitas delas não haviam completado a idade mínima para participar do CGR 7's de 2017. Com isso, a atleta comenta que, com um número maior de atletas, melhores serão as condições para buscar novos patamares. "Nosso desejo é que possamos continuar evoluindo no esporte, fortalecendo a equipe feminina com a inclusão de novas atletas para então criar condições para alcançarmos uma melhor colocação no campeonato do ano que vem", afirma a atleta da equipe.

Primeira Fase - 5ª etapa do CGR 7's Feminino
Jogo 6: Farrapos 22 x 10 Guasca
Jogo 9: Charrua 41 x 0 Farrapos

Finais:
Taça Bronze: Guasca 22 x 17 Antiqua
Taça Prata: Farrapos 10 x 15 S.C.Rugby
Taça Ouro: Charrua 24 x 7 Centauros

Galeria de fotos