• Home › notícias › Outros

Farrapos Feminino é vice na Taça Prata e Juvenil conquista o 3º lugar no Circuito Gaúcho de Rugby Sevens

Equipes disputaram mais uma etapa do Circuito neste final de semana

  1. Publicado em 31/10/2017
Farrapos Feminino é vice na Taça Prata e Juvenil conquista o 3º lugar no Circuito Gaúcho de Rugby Sevens

O Farrapos Feminino e Juvenil masculino entraram em campo pelo Circuito Gaúcho de Rugby Sevens de 2017 (CGR 7's). A equipe feminina, disputando a 4ª Etapa, que foi realizada em Estrela, chegou à decisão da Taça Prata, mas ficou com o vice. Já a equipe Juvenil fez sua estreia na 1ª Etapa do Circuito, realizada em Caxias do Sul, conquistando a 3ª colocação.

A equipe feminina do Farrapos novamente demonstrou em campo sua gradativa evolução na competição estadual. Depois de conquistar a Taça Bronze na 3ª Etapa, a equipe chegou pela primeira vez à disputa da Taça Prata do Circuito. Na fase classificatória, a equipe bento-gonçalvense foi derrotada pelo Charrua, campeãs da etapa, pelo placar de 15 a 0, e venceu a equipe do Guasca pelo apertado placar de 14 a 12. Na disputa da Taça Prata, o Farrapos foi superado pelo S.C. Rugby por 25 a 0.

4ª Etapa CGR 7's - Estrela

Taça Bronze - Guasca 22 x 7 Predadores
Taça Prata - S.C. Rugby 25 x 0 Farrapos
Taça Ouro - Charrua 17 x 5 Centauros

Já a equipe Juvenil masculina, após ficar quase cinco meses sem disputar competições, voltou a campo pelo CGR 7's em busca do título inédito. Na 1ª etapa da competição, realizada em Caxias do Sul, a equipe de Bento Gonçalves terminou na 3ª posição. O Farrapos derrotou o S.C. Rugby, pelo placar de 17 a 12, e o Brummers, pelo apertado placar de 10 a 7, e foi derrotado pelo Charrua, por 26 a 5, e pelo Universitário de Santa Maria, por 26 a 7.

1ª Etapa CGR 7's - Caxias do Sul

1º - Charrua Rugby Clube
2º - Universitário Rugby Santa Maria
3º - Farrapos Rugby Clube
4º - Brummers Rugby Clube
5º - S.C. Rugby Clube

A 5ª e última etapa da categoria feminina ocorre no dia 18 de novembro, em Caxias do Sul. A 2ª etapa da categoria juvenil será realizada na cidade de Dois Irmãos, no dia 11 de novembro. O Circuito Gaúcho de Rugby Sevens Juvenil tem o apoio do Ibravin.

Galeria de fotos