• Home › notícias › Outros

Farrapos Feminino conquista a Taça Bronze na 3ª Etapa do Circuito Gaúcho de Rugby Sevens

Charrua, mandante da etapa, se consagrou novamente campeão

  1. Publicado em 16/10/2017
Farrapos Feminino conquista a Taça Bronze na 3ª Etapa do Circuito Gaúcho de Rugby Sevens Foto: Matheus N. Ribeiro

A equipe feminina do Farrapos conquistou a Taça Bronze na 3ª Etapa do Circuito Gaúcho de Sevens de 2017, realizado neste sábado, dia 14, na Sociedade Hípica, em Porto Alegre. A equipe comandada por Diego da Silva, o Bigode, derrotou o Guasca na decisão da Taça Bronze e ficou na 5ª colocação na classificação geral.

Na fase classificatória, a equipe bento-gonçalvense, que estreou o seu mais novo uniforme, encarou difíceis adversários, entre eles, as campeãs da etapa, o Charrua. No primeiro confronto, enfrentando os donos da casa, o Farrapos foi superado pelo placar de 37 a 0. Na segunda partida, em um confronto equilibrado contra o Antiqua de Pelotas, a equipe Alviverde foi derrotada pelo placar de 12 a 7.

Na disputa da Taça Bronze, enfrentando a equipe do Guasca de Porto Alegre, o Farrapos se sobressaiu dentro de campo, conquistando a vitória pelo placar de 17 a 0. "O campeonato gaúcho de Rugby Sevens é o primeiro campeonato que a atual formação do feminino está participando. Cada etapa é como se fosse um degrau, uma evolução para todas", ressalta a capitã da equipe, Tainara Nardin.

Na decisão da etapa, novamente Charrua e Centauros chegaram à final, com mais uma vitória das porto-alegrenses, vencendo a equipe de Estrela pelo placar de 24 a 0 e se mantendo invictas no Circuito Gaúcho de Sevens. Na Taça Prata, o Antiqua derrotou o S.C. Rugby de Caxias do Sul na morte súbita pelo placar de 17 a 12.

A próxima etapa será realizada em Estrela, com mando de campo do Centauros, no sábado, dia 29 de outubro.

CGR 7s Feminino 3ª etapa:

Fase Classificatória:

Charrua 39 X 0 Antiqua
Centauros 33 X 0 Guasca
Charrua 37 X 0 Farrapos
Centauros 31 X 5 S.C Rugby
Farrapos 7 X 12 Antiqua
S.C Rugby 19 X 10 Guasca

Semi Ouro - Charrua 30 X 7 Serra
Semi Ouro - Centauros 39 X 0 Antiqua

Taça Bronze - Farrapos 17 X 0 Guasca
Taça Prata - S.C Rugby 12 X 12 Antiqua - Antiqua venceu na morte súbita por 17x12
Taça Ouro - Charrua 24 X 0 Centauros

Galeria de fotos