• Home › notícias › Outros

Farrapos feminino conquista a Taça Bronze na 2ª etapa do Circuito Estadual de Rugby 7's

Confronto decisivo pela taça bronze não aconteceu, mas, nos critérios de desempate, Farrapos levou a melhor

  1. Publicado em 21/08/2017
Farrapos feminino conquista a Taça Bronze na 2ª etapa do Circuito Estadual de Rugby 7's

Mostrando uma significativa evolução dentro de campo, a equipe feminina do Farrapos conquistou a Taça Bronze da 2ª Etapa do Circuito Gaúcho Sevens Feminino de 2017, realizado no último domingo, dia 20, em Pelotas. Mesmo não sendo realizado o confronto decisivo da Taça Bronze contra o Antíqua, devido às condições adversas do gramado, o Farrapos levou a melhor no saldo de tries, terminando a etapa na 5ª colocação na classificação geral. 

No primeiro confronto, enfrentando a forte equipe do Centauros, o Farrapos foi superado pelo placar de 22 a 5. No clássico serrano, o S.C. Rugby de Caxias do Sul levou a melhor sobre as bento-gonçalvenses, vencendo pelo placar de 36 a 10. No último jogo da primeira fase, em um confronto bastante disputado, o Farrapos derrotou os Predadores pelo placar de 14 a 10, conquistando sua primeira vitória no Circuito Estadual de Rugby 7's. 

Tainara Nardin, capitã da categoria feminina do Farrapos, ressaltou sobre a evolução da equipe em relação a primeira etapa: "Na primeira etapa, jogamos bem, porém não conseguimos uma boa colocação, muito por conta de ser nossa primeira vez que disputamos a competição. Mas isso nos deixou com espírito e um desejo a mais de querer buscar e conquistar melhores resultados. Nesta segunda etapa, o time superou as expectativas. O espírito de equipe nos fez crescer e conquistar ótimos resultados. Estamos trabalhando para crescermos cada vez mais como equipe", ressalta a atleta.

A próxima etapa do Circuito Gaúcho de Rugby Sevens será realizada no dia 10 de setembro, ainda sem local definido pela Federação Gaúcha de Rugby. 

CGR 7s 2017 - 2° etapa - Pelotas

Centauros 22 x 5 Farrapos 
S.C. Rugby 36 x 10 Farrapos 
Predadores 10 x 14 Farrapos 
Taça Bronze - Farrapos - x - Antíqua - Farrapos ficou com o 5º lugar no saldo de tries

Taça Prata - S.C. Rugby 22 x 0 San Diego 
Taça Ouro - Charrua 20 x 0 Centauros - Charrua campeã

Galeria de fotos