• Home › notícias › Outros

Farrapos estreia no Super 8 em casa contra o Pasteur

Confronto contra os paulistas será realizado no sábado, dia 1º de julho, no Estádio da Montanha

  1. Publicado em 30/06/2017
Farrapos estreia no Super 8 em casa contra o Pasteur

O Farrapos Rugby Clube estreia no Super 8 - Campeonato Brasileiro de Rugby, neste sábado, dia 1º de julho, às 15h, no Estádio da Montanha, enfrentando a equipe do Pasteur-SP. Após uma intensa preparação no primeiro semestre do ano, os comandados do técnico Javier Cardozo esperam realizar uma boa atuação em seus domínios para começar a competição com um resultado positivo. 

A equipe gaúcha vem credenciada para a competição com o título gaúcho e com a inédita conquista da Liga Sul, superando os dois finalistas do Super 8 do ano passado. Já o Pasteur não conseguiu protagonizar uma boa campanha no campeonato paulista, terminando a competição estadual apenas na 6ª colocação, conquistando somente duas vitórias. No ano passado, as equipes se enfrentaram em duas ocasiões pela competição nacional, com uma vitória para cada lado. 

Na história do confronto entre as duas equipes, o Farrapos já conquistou quatro vitórias sobre os paulistas, mesmo número de vitórias do Pasteur sobre a equipe gaúcha. Para a partida de estreia, o técnico Javier Cardozo prevê um confronto complicado. "Espero uma partida muito física, o físico vai ser fundamental para o jogo de sábado. Acredito que quem estiver melhor fisicamente vai fazer diferença no final da partida", ressalta o comandante da equipe bento-gonçalvense. 

Regulamento:

Na primeira fase do Super 8, as equipes se enfrentam todos contra todos em um único turno para definir os confrontos das quartas de final. As fases de mata-mata, quartas, semifinais e final serão decididos em um único confronto. A final está marcada para o dia 23 de setembro. Além do Farrapos, estarão na briga pelo título o Curitiba-PR, Jacareí-SP, Desterro-SC, Poli-SP, Pasteur-SP, SPAC-SP e o São José dos Campos-SP. 

SUPER 8 - 1ª rodada:

Farrapos x Pasteur-SP

01/07 - 15h - Estádio da Montanha

Entrada franca

Galeria de fotos