• Home › notícias › Outros

Farrapos estreia no Super 8 contra o Desterro

Depois de 3 anos terminando na 5ª colocação, a equipe deseja chegar até a semifinal da competição

  1. Publicado em 03/07/2015
Farrapos estreia no Super 8 contra o Desterro Foto: Kévin Sganzerla

Depois de conquistar o Hexacampeonato gaúcho de rugby, agora o foco da equipe de Bento volta-se apenas para uma competição, a qual é a mais importante se tratando de Rugby no Brasil, o Super 8. O Farrapos começará a sua luta pela classificação para a semifinal contra a forte equipe do Desterro, neste sábado, em Florianópolis, visando iniciar com o pé direito na competição. Nas últimas três campanhas da equipe dentro do Super 8, o Farrapos terminou em 5ª lugar, e agora, com o elenco cada vez mais experiente, quer alcançar patamares maiores, no caso, ficar entre os quatro primeiros colocados para avançar de fase e chegar na semifinal. 

Com a diminuição para 8 equipes na competição nacional, a qual era chamada por Super 10,por conter dez equipes, agora ficou ainda mais disputada e ao mesmo tempo nivelada, exigindo ainda mais das equipes participantes, as quais terá que se preocupar tanto em não cair como em conseguir ficar entre os quatro primeiros. Para chegar aos seus objetivos e não se preocupar com o rebaixamento, a equipe comandada por Carlitos e por Mario Oliva aposta na competência e na qualidade de seu plantel, além do ótimo preparo físico e dos treinamentos intensificados, os quais repercutiram numa equipe que mantem seu paradigma igual, ou seja, sempre visando a qualidade e a organização tática, porém com uma evolução na sua força ofensiva e defensiva. O campeonato gaúcho mostrou que a equipe teve uma grande evolução e o desenvolvimento da equipe a cada jogo só aumentou, resultando tanto na conquista do título quanto no crescimento do elenco tanto como grupo quanto em qualidade e técnica. 

O trabalho realizado pelos comandantes vem dando esperanças significativas para que esse ano tenhamos um Farrapos diferente dentro de campo no Super 8. Um Farrapos com sotaque argentino e repleto de garra e de força em busca de sua meta, o título nacional. O Curitiba, clube o qual nunca havia ganhando a competição, levantou a taça ano passado, o que deixa a crer que qualquer equipe pode chegar lá, com esforço e determinação, e sem dúvidas, isso não faltará na equipe de Bento Gonçalves. 

A estreia do Farrapos no Super 8 acontecerá amanhã, sábado, contra o Desterro, às 16h, em Florianópolis. Além do Farrapos e do Desterro, Curitiba, Spac, São José, Pasteur, Band Saracens e Jacareí também estarão na briga pelo título. Na primeira fase, as equipes se enfrentam em turno e returno, classificando-se os quatro primeiros para às semifinais, enquanto o último colocado é rebaixado e o penúltimo estará na repescagem contra o vice-campeão da Taça Tupi, competição equivalente a segunda divisão do rugby brasileiro.

 

Galeria de fotos