• Home › notícias › Outros

Farrapos estreia no Campeonato Gaúcho de Rugby contra o Brummers

Equipe de Bento defende a sua hegemonia no estado e busca o heptacampeonato gaúcho

  1. Publicado em 11/03/2016
Farrapos estreia no Campeonato Gaúcho de Rugby contra o Brummers Foto: Fabiano Martins/Buda

A equipe do Farrapos estreará no campeonato gaúcho neste sábado, dia 12, contra a equipe do Brummers, visando começar com o pé direito em busca do seu sétimo título na competição. A equipe comandada pelo técnico Javier Cardoso reforçou os trabalhos nas últimas semanas visando estar com a equipe preparada para o seu primeiro confronto no campeonato e enquadrada no novo método de jogo proposto pela comissão técnica do clube. Mantendo praticamente todo o elenco do ano passado e possuindo uma nova comissão técnica, a nova diretoria executiva do Farrapos, comandada pelo presidente Fabiano Sperotto, espera começar o novo mandato com a conquista da competição estadual para dar seguimento ao predomínio do Farrapos no topo do rugby gaúcho.

Javier Cardoso, técnico do Farrapos/Foto: Kévin Sganzerla

Em sua pré-temporada, a equipe realizou um torneio no Estádio da Montanha em prol de homenagear o seu ex-companheiro de equipe, Lucas Mariuzza, em um evento que contou com cinco times gaúchos: Universitário Rugby de Santa Maria, Brummers, Charrua e Caxias. De forma invicta, o Farrapos faturou o seu primeiro título do ano.Em sua primeira partida no ano de 2016, a equipe do Farrapos enfrentou justamente o Brummers, conquistando a vitória pelo placar de 29 a 0.

O desafio agora para a equipe do Farrapos é adequar a equipe a nova comissão técnica e a nova forma de jogo proposta pelos comandantes da equipe, aspecto que só poderá ser visto conforme a equipe vai evoluindo através dos jogos na competição. O grande destaque da equipe neste ano e que está presente na comissão técnica é o argentino Facundo Flores, atleta eleito o melhor jogador do Super 8 de 2015 pelo Curitiba Rugby e que chega no Farrapos para somar experiência ao grupo de jogadores do clube. “Temos uma grande expectativa para ver como essa equipe irá atuar. Além da mudança da comissão técnica, estamos trocando a forma de jogar, evoluindo para outro nível de rugby e temos a expectativa de como os jogadores vão se comportar com essa nova forma de jogar que a comissão técnica está tentando implementar”, ressaltou o atual presidente Fabiano Sperotto.

Facundo Flores, eleito melhor jogador do Super 8 de 2015/Foto: Fabiano Martins/Buda

O primeiro desafio da equipe de Bento será realizado neste sábado, dia 12, às 15h30 no Estádio da Montanha, com entrada franca. Espera-se um ótimo público para prestigiar a estreia da equipe de Bento na luta por mais um título gaúcho e para manter a sua hegemonia no estado. 

1ª rodada:

Farrapos x Brummers

Charrua x Centauros 

Serra x San Diego

Galeria de fotos