• Home › notícias › Outros

Farrapos estreia na Liga Sul contra o Curitiba Rugby

Competição tem como objetivo preparar as equipes do sul do país para o Super 8

  1. Publicado em 13/04/2017
Farrapos estreia na Liga Sul contra o Curitiba Rugby Foto: Kévin Sganzerla

O Farrapos enfrenta o Curitiba Rugby, atual campeão do Campeonato Brasileiro, neste sábado, dia 15, na capital paranaense, em sua estreia na Liga Sul, torneio preparatório para o Super 8 de 2017. Além da equipe gaúcha e do seu adversário deste final de semana, também participa da competição a equipe do Desterro de Santa Catarina. 

Após a vitória no Campeonato Gaúcho sobre o Brummers pelo placar de 67 a 12, o Farrapos já direciona os seus treinamentos visando a preparação para a disputa de mais um Super 8. O triangular conta com três equipes dos quatro melhores colocados da edição de 2016 da competição nacional, servindo como aquecimento para o Super 8 deste ano. No ano passado, o Curitiba se sagrou campeão da Liga Sul. Na ocasião, o Farrapos conquistou apenas uma vitória, sendo derrotado dentro e fora de casa pela equipe paranaense. 

Além da equipe adulta, a categoria M19 (Juvenil) do Farrapos também estará disputando a competição. 

Atletas do Farrapos integram a Academia Sul da CBRu em confronto inter-academias

O Farrapos esteve representado por seis atletas no confronto entre academias de desenvolvimento da Confederação Brasileira de Rugby (CBRu), realizado na última quarta-feira, dia 12, em Florianópolis. Os atletas Marcos Civardi, Daian Zonatto, Vini Lunelli, Eduardo Manosso Zanrosso, Maurício Canterle e Facundo Flores integraram a Academia Sul, comandada pelo técnico Javier Cardozo, no confronto contra a Academia Norte de São Paulo. Na ocasião, os paulistas conquistaram a vitória.

Foto: Farrapos/Divulgação

"Foi um jogo duríssimo, os jogadores de ambas equipes dando o seu melhor pra mostrar que merecem estar na seleção. Aprendemos muito, todos nós nos saímos muito bem e mostramos estar no mesmo nível dos atletas da seleção", ressalta o atleta do Farrapos, Daian Zonatto. 

O próximo confronto da Academia Sul será contra a academia de São José dos Campos, em São Paulo, o qual será realizado no dia 23 de abril. A partida entre as academias poderá servir de parâmetro para selecionar atletas para o Camp da Seleção Brasileira, a qual vai jogar o Sulamericano de Rugby. 

Galeria de fotos