• Home › notícias › Outros

Farrapos estreia com vitória no Super 8

Gaúchos derrotaram o Pasteur pelo apertado placar de 13 a 12

  1. Publicado em 01/07/2017
Farrapos estreia com vitória no Super 8

Em partida marcada pelo equilíbrio, Farrapos e Pasteur protagonizaram um embate bastante disputado dentro de campo pela primeira rodada do Super 8 de 2017. Enfrentando os paulistas, na tarde deste sábado, dia 1º, no Estádio da Montanha, a equipe bento-gonçalvense conquistou a vitória, de virada, pelo apertado placar de 13 a 12, iniciando a competição com um resultado positivo em seus domínios. 

Nos primeiros minutos de partida, as equipes tiveram dificuldades para se aproximar da linha de ingoal, realizando um embate bastante físico, resultando em vários atletas machucados e em muitos cartões amarelos. Os donos da casa quase abriram o placar com tentativa de drop, mas a investida foi falha. A equipe do Farrapos chegou a ficar com dois jogadores a menos dentro de campo na etapa inicial. O Pasteur, aproveitando a vantagem numérica, anotou o primeiro try na partida através de Ronaldo, inaugurando o placar do jogo, 5 a 0. 

Foto: Kévin Sganzerla

Na etapa final, o Farrapos chegou de forma intensa no seu campo ofensivo em busca do empate, mas pecou no excesso de passes errados para dar sequência à evolução dentro de campo. Aos 11 minutos do segundo tempo, o Pasteur ampliou com try de Tenório, com conversão efetiva de Ítalo, 12 a 0. O Farrapos, pressionando os donos da casa, conquistou um try penal após uma série de tentativas visando furar a defesa adversária, deixando o confronto em aberto.

Facundo Flores, em penal convertido, decretou a vitória do Farrapos/Foto: Kévin Sganzerla

Os donos da casa voltaram a diminuir a vantagem com penal efetivo de Facundo Flores, encostando no marcador, 12 a 10. A equipe do Pasteur teve a oportunidade de ampliar o placar com penal, mas Ítalo desperdiçou a conversão. Faltando menos de três minutos para o término da partida, Facundo Flores, em cobrança de penal, finalizou com efetividade para converter e virar o marcador, decretando a vitória do Farrapos pelo placar de 13 a 12. 

Na próxima rodada, a equipe de Javier Cardozo enfrenta o Jacareí, o qual também estreou com vitória na competição nacional, no sábado, dia 8, às 15h, na cidade de Jacareí, em São Paulo. 

1ª rodada - SUPER 8

Farrapos 13 x 12 Pasteur

SPAC 21 x 10 São José

Desterro 39 x 35 Poli

Curitiba 17 x 23 Jacareí

Galeria de fotos