• Home › notícias › Outros

Farrapos estreia com o pé direito na Copa RS

Equipe derrotou o San Diego pelo apertado placar de 15 a 12, em partida marcada pelo equilíbrio

  1. Publicado em 09/07/2016
Farrapos estreia com o pé direito na Copa RS Foto: Kévin Sganzerla

O Farrapos estreou com vitória na Copa RS de 2016, derrotando a equipe do San Diego pelo apertado placar de 15 a 13, em jogo realizado na tarde deste sábado, dia 9, no Estádio da Montanha. Mesmo tendo bastante dificuldade para conquistar a vitória, a equipe de Bento impôs sua superioridade dentro de campo, garantindo a sua primeira vitória na competição.

A reedição do Campeonato Gaúcho de 2016 foi caracterizada, sobretudo, pelos uniformes sujos e pelo lamaçal no gramado do Estádio da Montanha. A equipe do San Diego conseguiu jogar de igual para igual com o Farrapos, mantendo o equilíbrio na partida do começo ao fim. Nos detalhes, o Farrapos foi decisivo e conquistou sua primeira vitória no torneio, derrotando os porto-alegrenses pelo suado placar de 15 a 13. 

Foto: Kévin Sganzerla

Na próxima rodada, o Farrapos enfrenta o Guasca fora de casa, em jogo marcado apenas para o dia 6 de agosto, em Porto Alegre. Agora, os comandados do técnico Javier Cardoso realizam seus preparativos finais antes do início da competição mais importante de rugby do país. No próximo sábado, dia 16, o Farrapos enfrenta a equipe do Curitiba pelo Super 8 de 2016, na capital dos paranaenses, em jogo válido pela primeira rodada da competição nacional. 

Copa RS - 1ª rodada:

Farrapos 15 x 13 San Diego

Charrua 13 x 19 Serra

Centauros 11 x 6 Brummers

Classificação - grupo A:

1º Farrapos: 4

2º San Diego: 1

3º Guasca: 0

Galeria de fotos