• Home › notícias › Outros

Farrapos estreia com derrota no Super 8 de 2016

Equipe de Bento foi derrotada fora de casa pelo Curitiba por 17 a 3

  1. Publicado em 16/07/2016
Farrapos estreia com derrota no Super 8 de 2016 Equipe estreou o seu novo uniforme para a temporada/Foto: Farrapos Rugby Clube/Divulgação

O Farrapos estreou com derrotado no Super 8 na tarde deste sábado, dia 16, perdendo para a equipe do Curitiba pelo placar de 17 a 3, em jogo realizado na capital paranaense, válido pela primeira rodada da competição nacional. Mesmo saindo na frente do marcador, a equipe gaúcha não conseguiu superar a forte equipe de Curitiba, a qual fez uma grande atuação dentro de campo, derrotando com méritos a equipe bento-gonçalvense.

O jogo que estava previsto para iniciar às 14h30, atrasou aproximadamente uma hora por conta do excesso de água no campo, comprometendo a segurança dos atletas. Logo no começo da partida, o Farrapos, estreando o seu mais novo uniforme para o ano de 2016, saiu na frente no marcador com penal convertido por Javier Cardoso. O time da casa chegou a estar em campo com apenas 14 jogadores por causa de um cartão amarelo, porém a equipe da casa não conseguiu aproveitar a vantagem numérica dentro de campo. Ainda no primeiro tempo, através de um try anotado, o Curitiba virou a partida. 

No segundo tempo, os donos da casa ampliaram o placar logo nos primeiros minutos com mais try convertido para a equipe do Curitiba, 14 a 7. Mesmo com tentativas ofensivas do Farrapos, a equipe paranaense permaneceu estável defensivamente, não dando chances para a equipe visitante se aproximar no placar. O Curitiba conseguiu ampliar o marcador através de um penal, decretando a sua vitória na competição pelo placar de 17 a 7. 

Na próxima rodada, o Farrapos enfrenta a equipe do Band Saracens novamente fora de casa, visando conquistar sua primeira vitória na competição nacional. O jogo está previsto para ser realizado no próximo sábado, dia 23, em São Paulo. 

1ª rodada:

São José 23 x 16 Niterói

Desterro 53 x 7 SPAC

Band Saracens 8 x 14 Pasteur

Curitiba 17 x 3 Farrapos 

Galeria de fotos