Farrapos enfrentará o S.C. Rugby nas semifinais do Campeonato Gaúcho

Equipe intermediária derrotou o San Diego com superioridade e conquistou o primeiro título do clube em 2017

  1. Publicado em 22/05/2017
Farrapos enfrentará o S.C. Rugby nas semifinais do Campeonato Gaúcho Foto: Ênio Bianchetti

O Farrapos conquistou mais uma vitória no Campeonato Gaúcho de Rugby 2017, desta vez derrotando o vice-líder San Diego pelo placar de 41 a 10, em confronto realizado no último sábado, dia 20, no Estádio da Montanha, válido pela última rodada da primeira fase da competição. Classificando-se em primeiro lugar, o Farrapos enfrentará a equipe do S.C. Rugby de Caxias do Sul nas semifinais do campeonato estadual.

De forma invicta, o Farrapos mais uma vez realizou uma campanha hegemônica na primeira fase, terminando na liderança isolada da competição com incríveis 290 pontos anotados e apenas 58 sofridos, em cinco jogos disputados. Em busca do seu octacampeonato, a equipe comandada pelo técnico Javier Cardozo terá que passar pelo S.C. Rugby, o qual terminou a fase inicial na 4ª colocação com 10 pontos, para se manter na briga pelo título da competição. Com a melhor campanha até aqui, o Farrapos terá o direito de sediar todos os confrontos da fase de mata-mata do Campeonato Gaúcho.

Foto: Ênio Bianchetti

Equipe Intermediária do Farrapos conquista título gaúcho de forma invicta

A equipe intermediária do Farrapos se consagrou, neste sábado, dia 20, campeão gaúcho da categoria, conquistando o primeiro título do clube no ano de 2017. De forma invicta, a equipe bento-gonçalvense derrotou o San Diego na última rodada pelo amplo placar de 71 a 0 e levantou a taça com uma campanha praticamente impecável, sofrendo em toda a competição apenas 22 pontos, vencendo os seus cinco confrontos com muita superioridade. 

Foto: Farrapos Rugby Clube

A equipe juvenil do Farrapos não conseguiu alcançar o desempenho desejado e terminou a competição estadual na 3ª colocação, conquistando três vitórias e sofrendo duas derrotas na competição, ficando atrás do campeão Brummers e do S.C. Rugby. Na última rodada, a equipe comandada por Facundo Flores finalizou a sua participação com vitória sobre o San Diego pelo placar de 35 a 12. 

SEMIFINAIS - Campeonato Gaúcho de Rugby 

Farrapos x S.C. Rugby - 03/06

San Diego x Charrua - 03/06 

FINAL - 17/06

Classificação:

Portal do Rugby

Galeria de fotos