• Home › notícias › Outros

Farrapos enfrenta o SPAC visando conquistar sua primeira vitória fora de casa no Super 8

Confronto contra os paulistas será realizado neste sábado, dia 29, em São Paulo

  1. Publicado em 27/07/2017
Farrapos enfrenta o SPAC visando conquistar sua primeira vitória fora de casa no Super 8 Foto: Kévin Sganzerla

O Farrapos volta a campo neste sábado, dia 29, para enfrentar a equipe do SPAC, em São Paulo, em confronto atrasado da 3ª rodada do Super 8 de 2017. Após ficar duas rodadas sem jogar por conta de problemas burocráticos envolvendo a Confederação Brasileira de Rugby (CBRu) e o projeto de Lei de Incentivo ao Esporte, a equipe comandada por Javier Cardozo volta aos gramados visando conquistar a sua primeira vitória longe de seus domínios. 

Com duas semanas de preparação intensa, a equipe gaúcha aproveitou para recuperar os atletas que estavam machucados, contando com a volta de nomes importantes para os treinamentos visando o confronto contra os paulistas. Até então, o Farrapos ocupa a 6ª colocação com 6 pontos, mas com um jogo a menos que as demais equipes. Já o SPAC, o qual também possui um jogo a menos, ainda não perdeu na competição, ocupando a 3ª posição com 8 pontos conquistados. 

No histórico do confronto, o retrospecto é bastante favorável à equipe do SPAC. As equipes já se enfrentaram em oito ocasiões pela competição, com 7 vitórias a favor dos paulistas contra apenas uma do Farrapos. No último confronto entre as equipes, o Farrapos derrotou o SPAC fora de casa pelo placar de 28 a 17, quebrando o tabu de nunca ter vencido os paulistas em sua trajetória no Super 8. 

3ª rodada - partida atrasada:

SPAC x Farrapos - 29/07 - São Paulo-SP

Galeria de fotos