• Home › notícias › Outros

Farrapos enfrenta o SPAC fora de casa pelo Super 8

Equipe gaúcha visa quebrar tabu de derrotas contra os paulistas na competição nacional

  1. Publicado em 06/10/2016
Farrapos enfrenta o SPAC fora de casa pelo Super 8 Foto: Kévin Sganzerla

Depois de ser derrotado em casa pela equipe do Band Saracens, o Farrapos busca a sua reabilitação na competição nacional contra o SPAC neste sábado, dia 8, em São Paulo, visando conquistar a sua primeira vitória sobre os paulistas na história do confronto. O jogo válido pela 11ª rodada será um divisor de águas para a equipe de Javier Cadoso, a qual almeja se aproximar da zona de classificação para a final do Super 8. 

Na rodada passada, o Farrapos tropeçou em casa contra o Bandeirantes Saracens pelo apertado placar de 21 a 20. Com o resultado, a equipe se manteve na 4ª colocação com 23 pontos conquistados, se distanciando dos primeiros colocados da tabela. Já a equipe do SPAC foi derrotada em casa pelo Niterói, lanterna da competição, pelo amplo placar de 59 a 10. Mesmo com a derrota, a equipe permaneceu na 5ª posição com 18 pontos, porém, com os resultados da rodada, os paulistas se aproximaram da zona de rebaixamento da competição. 

Equipe de Bento foi derrotada pelo Band por 21 a 20/Foto: Kévin Sganzerla

No primeiro turno, de baixo de muita chuva, o Farrapos foi derrotado pelo SPAC no Estádio da Montanha pelo placar de 22 a 12. Caso a equipe gaúcha quebre o seu tabu de derrotas contra os paulistas, o Farrapos poderá se aproximar da zona de classificação e abrir uma significativa vantagem das demais equipes que estão brigando contra o rebaixamento, do contrário, correrá riscos de se juntar as equipes da parte de baixo da tabela. 

11ª rodada:

São José x Pasteur

Curitiba x Niterói

SPAC x Farrapos 

Band Saracens x Desterro

Classificação:

Portal do Rugby

Galeria de fotos