• Home › notícias › Outros

Farrapos enfrenta o São José visando voltar ao G4

Equipe de Bento tem a missão de repetir a atuação do primeiro turno contra os paulistas para garantir a vitória

  1. Publicado em 11/09/2015
Farrapos enfrenta o São José visando voltar ao G4 Foto: Fabiano Martins/Buda

No primeiro turno, uma vitória histórica. A equipe do Farrapos nunca tinha vencido a equipe do São José na história do confronto, mas esse ano, a equipe de Bento conseguiu quebrar o tabu, vencendo os paulistas pela primeira vez pelo Super 8. Agora as equipes se enfrentam novamente, desta vez, no lendário Estádio da Montanha , em Bento Gonçalves, brigando para terminar a rodada entre os quatro primeiros da tabela, os quais seguem para a próxima fase da competição. 

A ótima campanha do Farrapos na competição até então reflete o nível de dificuldade da competição, a qual é uma das mais equilibradas e niveladas dos últimos tempos. Mesmo fazendo uma campanha brilhante, o Farrapos se encontra fora do G4, isso porque o equilíbrio entre as equipes é bastante grande, tanto na tabela como dentro de campo. Atualmente, o Farrapos se encontra na sexta posição, com 22 pontos, três pontos a menos que o quarto colocado e sete pontos a frente do sétimo colocado, o qual terá que disputar a repescagem contra o vice-campeão da Taça Tupi, equivalente a segunda divisão, para se manter na elite. Já o seu adversário deste final de semana se encontra na terceira posição, com 26 pontos, e vem de três derrotas seguidas na competição (contra o Curitiba, Band Saracens e Pasteur). Um dos principais problemas da equipe na competição é a irregularidade. Alguns erros cometidos principalmente dentro de casa custaram pontos importantes na competição, mas esses erros estão sendo aparados pela comissão técnica, fazendo com que o trabalho evolua a cada treinamento e a cada jogo. 

Foram duas semanas de exaustivos treinamentos, os quais foram intensificados visando mais uma grande partida, ou como diz o próprio técnico do Farrapos, Colo, "mais uma final". No último final de semana, os atletas não treinaram para que pudessem se recuperar fisicamente e aproveitar o tempo com as suas famílias. 

O jogo será realizado no sábado, dia 12, às 15h30, no Estádio da Montanha,com entrada franca. 

10ª rodada:

Pasteur x Curitiba

Farrapos x São José

Jacareí x Spac

Band Saracens x Desterro

Classificação:

1º Curitiba - 28      

2º Spac - 27

3º São José - 26

4º Band Saracens - 25

5º Desterro - 24               

6º Farrapos - 22     

7º Pasteur - 16                

8º Jacareí - 6      

 

Galeria de fotos