• Home › notícias › Outros

Farrapos enfrenta o San Diego em busca do Octacampeonato Gaúcho de Rugby

Final será realizada neste sábado, dia 17, às 15h, no Estádio da Montanha

  1. Publicado em 15/06/2017
Farrapos enfrenta o San Diego em busca do Octacampeonato Gaúcho de Rugby Foto: Kévin Sganzerla

Almejando dar sequência à sua hegemonia no estado, o Farrapos enfrenta a equipe do San Diego na final do Campeonato Gaúcho de 2017, a qual será realizada neste sábado, dia 17, às 15h, no Estádio da Montanha. Em busca de seu octacampeonato, a equipe comandada pelo técnico Javier Cardozo almeja mais uma vez impor a sua superioridade dentro de campo para levantar mais uma vez o título estadual.

A equipe bento-gonçalvense terminou a primeira da competição na liderança isolada, com 100% de aproveitamento, conquistando cinco vitórias em cinco jogos, sendo detentor do melhor ataque e da melhor defesa do torneio até então. Já o San Diego ficou com a segunda colocação na fase classificatória, sofrendo apenas uma derrota na competição, justamente contra a equipe do Farrapos, pelo placar de 41 a 10.

Foto: Kévin sganzerla

Na semifinal, o Farrapos passou pelo S.C. Rugby anotando o maior placar da história da primeira divisão gaúcha de Rugby, vencendo os caxienses pelo placar de 114 a 3. No clássico da capital, o San Diego levou a melhor sobre o Charrua, conquistando a vitória pelo placar de 21 a 14, se classificando mais uma vez à final.

Essa será a terceira vez que Farrapos e San Diego decidem o título do Campeonato Gaúcho. No ano passado, as equipes se enfrentaram na decisão da competição estadual, com vitória da equipe do Farrapos sobre os porto-alegrenses pelo placar de 17 a 13.

Campeonato Gaúcho de Rugby 2017:

Disputa de 5º lugar: Brummers x URSM

Disputa de 3º lugar: Charrua x S.C. Rugby

FINAL: FARRAPOS X SAN DIEGO

Galeria de fotos