• Home › notícias › Outros

Farrapos enfrenta o San Diego em busca do Heptacampeonato Gaúcho

Equipe de Bento está na final da competição estadual pela sétima vez consecutiva

  1. Publicado em 02/06/2016
Farrapos enfrenta o San Diego em busca do Heptacampeonato Gaúcho Foto: Kévin Sganzerla

Farrapos e San Diego, duelo que definirá o mais novo campeão do Campeonato Gaúcho de Rugby de 2016. A partida que será realizada neste sábado, dia 4, às 15h no Estádio da Montanha poderá marcar, caso a equipe de Bento conquiste a vitória, o seu sétimo título consecutivo e de forma invicta na competição estadual. Porém, os comandados do técnico Javier Cardoso terão um difícil e complicado confronto contra a equipe de Porto Alegre, a qual visa quebrar a hegemonia do Farrapos no campeonato. 

Nas semifinais, a equipe de Bento passou pela equipe do Serra em um clássico bastante disputado, derrotando os caxienses pelo placar de 41 a 7. Já o San Diego conquistou a classificação para a final derrotando a forte equipe do Charrua pelo apertado placar de 19 a 14. Na primeira fase, as equipes se enfrentaram na capital, e o Farrapos levou a melhor, vencendo o San Diego por 25 a 8. Em 2011, a equipe de Bento enfrentou na final o San Diego, no Estádio da Montanha, em jogo marcado pelo equilíbrio intenso entre as equipes. Na ocasião, o Farrapos se consagrou bicampeão gaúcho, derrotando os porto-alegrenses por 13 a 10. 

Farrapos 41 x 7 Serra/Foto: Kévin Sganzerla

Além da final, também serão realizados as partidas que definirão o 5º lugar e o 3º lugar da competição. No jogo valendo o 5º lugar, Brummers e Centauros se enfrentarão noo jogo de ida, com vitória da equipe do Centauros pelo placar de 16 a 8. Já na disputa do 3º lugar, Charrua e Serra se enfrentarão em jogo único valendo vaga entre os três melhores da competição.

Preliminar 11h: definição do 5º lugar;
Preliminar 13h: definição do 3º lugar;

FINAL: 

Farrapos x San Diego - 15h

Galeria de fotos