• Home › notícias › Outros

Farrapos enfrenta o Pasteur em casa pela semifinal do Super 8

Confronto decisivo valendo vaga à final da competição nacional será realizado neste sábado, dia 16, no Estádio da Montanha

  1. Publicado em 14/09/2017
Farrapos enfrenta o Pasteur em casa pela semifinal do Super 8

O Farrapos encara mais uma decisão em busca da classificação inédita à final do Super 8 de Rugby de 2017. A equipe bento-gonçalvense recebe a equipe do Pasteur-SP, neste sábado, dia 14, às 14h30, no Estádio da Montanha, pela semifinal da competição nacional. A equipe comandada por Javier Cardozo almeja novamente fazer valer o fator casa para derrotar os paulistas e seguir na briga pelo título do campeonato. 

Pelas quartas de final do Super 8, o Farrapos passou pela Politécnica-SP sem grandes dificuldades, vencendo pelo placar de 34 a 23. Já o Pasteur superou o SPAC nos minutos finais de partida, conquistando a vitória pelo apertado placar de 28 a 27. Na primeira fase, o Farrapos terminou na vice-liderança com 25 pontos conquistados, três a mais que a equipe do Pasteur, que encerrou a fase regular na 4ª posição. 

Farrapos e Pasteur se enfrentaram na primeira rodada da fase regular do Super 8 deste ano. Em confronto bastante disputado, o Farrapos derrotou os paulistas nos minutos finais de jogo, com penal de Facundo Flores decretando a vitória pelo placar de 13 a 12, igualando o número de vitórias no histórico do confronto. Até então, atuando em seus domínios, o Farrapos não sofreu nenhuma derrota na atual edição do campeonato nacional.

Durante as últimas semanas, a equipe intensificou seus treinamentos visando o confronto decisivo contra o Pasteur, direcionando o seu foco principalmente em seu setor defensivo. "É o jogo mais importante para a história do clube. Todos esses anos nunca tivemos a oportunidade de jogar a semifinal. A nossa preparação continua da mesma maneira que começou o campeonato, sempre bastante intenso. A gente não espera nada menos que um confronto muito difícil contra eles", ressalta o capitão Mauri Canterle.

SEMIFINAL - SUPER 8

Farrapos x Pasteur - 14h30 - Estádio da Montanha

Jacareí x Desterro 

Galeria de fotos