• Home › notícias › Outros

Farrapos enfrenta o líder do Super 8 fora de casa

Equipe gaúcha busca a sua reabilitação na competição nacional contra a equipe do Desterro

  1. Publicado em 25/08/2016
Farrapos enfrenta o líder do Super 8 fora de casa Foto: Kévin Sganzerla

O Farrapos Rugby Clube enfrenta o Desterro, líder do Super 8 de 2016, neste sábado, dia 27, em Florianópolis, visando conquistar a sua segunda vitória na competição para se aproximar da parte de cima da tabela. Depois de ser derrotada em casa pelo SPAC no reinício do campeonato, a equipe de Bento espera arrancar pontos da forte equipe catarinense para se reabilitar na competição e permanecer na briga por uma vaga para a grande final do campeonato brasileiro. 

Pela 4ª rodada da competição, Farrapos e SPAC protagonizaram um confronto bastante disputado no Estádio da Montanha. Mesmo com muitos esforços, a equipe gaúcha não foi párea para os visitantes, os quais conquistaram a vitória pelo placar de 22 a 12. Com o resultado negativo, a equipe de Bento permaneceu com 6 pontos, porém se manteve na 5ª colocação mesmo com a derrota. Já o Desterro, líder isolado do Super 8, ganhou todos os seus jogos até então, somando no total 18 pontos, quatro a mais que o vice-líder da competição. 

No histórico do confronto, em partidas oficiais pelo Campeonato Brasileiro de Rugby, as equipes se enfrentaram em cinco ocasiões, com três vitórias para o Desterro e duas para o Farrapos. Pela Liga Sul, competição disputada no início do ano, o Farrapos derrotou os catarinenses fora de casa pelo placar de 13 a 10, em compensação, atuando em seus domínios, os gaúchos foram derrotados pelo Desterro por 29 a 17. 

5ª rodada:

São José x Band Saracens

Curitiba x SPAC

Desterro x Farrapos

Pasteur x Niterói

Classificação:

Portal do Rugby

Galeria de fotos