• Home › notícias › Outros

Farrapos enfrenta o lanterna do Super 8

A equipe quer buscar a primeira vitória em casa no Super 8 2015

  1. Publicado em 31/07/2015
Farrapos enfrenta o lanterna do Super 8 Foto: Fabiano Martins/Buda

O Farrapos começou com o pé esquerdo a competição. Até então, enfrentou apenas os grandes favoritos ao título, e em 4 jogos, apenas conquistou uma vitória, a qual foi contra o São José fora de casa. Visando a sua reabilitação na competição e a primeira vitória em seus domínios, a equipe bento-gonçalvense enfrentará no sábado, dia 1º de agosto, o lanterna da competição e o recém promovido para a elite do rugby brasileiro, a equipe do Jacareí. 

É a primeira vez na história que os clubes se enfrentarão. O atual campeão da Taça Tupi, equivalente a 2ª divisão do Super 8, não começou muito bem a sua participação na elite. Até então, possui apenas 2 pontos em 4 jogos, ficando na última colocação, o qual será rebaixado para a 2ª divisão. Já a equipe do Farrapos, que também não conseguiu ter um bom desempenho na largada da competição, encontra-se na 6ª posição com apenas 5 pontos. A importância desta partida é eminente para ambos os lados. A equipe do Farrapos deseja ainda chegar entre os quatro primeiros da tabela para conseguir a classificação para a próxima fase, e ao mesmo tempo, visa se distanciar da zona de despromoção. Já a equipe do interior paulista busca apenas fugir do rebaixamento, para continuar na elite do Super 8. 

O jogo será realizado no sábado, dia 1º de agosto,às 14h no Estádio da Montanha. Espera-se um jogo equilibrado e bastante disputado, afinal, ambas as equipes correm risco de ficar na zona de despromoção. Para a equipe do Farrapos, é necessário uma vitória contra o Jacareí, assim, a equipe ainda pode lutar em busca da classificação e continuar a almejar o título inédito do Super 8. 

CLASSIFICAÇÃO:

1º São José – 15

2º Curitiba - 14

3º Desterro - 14

4º Spac – 13

5º Pasteur - 10

6º Farrapos - 5

7º Band Saracens - 3

8º Jacareí - 2

Galeria de fotos