• Home › notícias › Outros

Farrapos enfrenta o Jacareí visando se afastar da zona de despromoção

A classificação ainda é possível, mas passou a segundo plano para a equipe do Farrapos

  1. Publicado em 25/09/2015
Farrapos enfrenta o Jacareí visando se afastar da zona de despromoção Foto: Fabiano Martins/Buda

A classificação inédita para a próxima fase do Super 8 ficou ainda mais longe do alcance do Farrapos. Mesmo depois de começar muito bem na competição, a equipe amargura apenas a quinta colocação, com 22 pontos, apenas dois pontos a frente do sétimo colocado, o qual terá que jogar uma repescagem contra o vice-campeão da Taça Tupi (equivalente a segunda divisão), para se manter na elite do rugby brasileiro. No entanto, até que a equipe não esteja matematicamente impossibilitada de terminar a competição entre os quatro primeiros colocados, as esperanças continuam de pé. 

O confronto desse sábado é decisivo para ambos os lados. De um lado, o Farrapos quer seguir sua busca pela classificação inédita e ao mesmo tenpo, almeja escapar das últimas posições da tabela. Já a equipe do Jacareí, a qual está na última colocação com apenas 7 pontos, ainda sonha em escapar do rebaixamento, tarefa nada fácil para os paulistas. Faltando três rodadas para o término da fase classificatória, o Farrapos depende de vários resultados paralelos para terminar no G4, além de ser obrigado a vencer os três próximos jogos com ponto bônus. Mesmo enfrentando o lanterna da competição e o caçula do Super 8, espera-se um jogo de extrema dificuldade, já que o Jacareí entrará em campo com todas as suas forças para lutar contra o rebaixamento. 

O jogo será realizado no sábado, dia 26, no Vale do Paraíba, em São Paulo. Caso a equipe de Bento conquiste um triunfo, a equipe continuará tendo chances matemáticas de classificação, mesmo sendo bastante remotas. 

12ª rodada

Jacareí x Farrapos 

Spac x São José 

Band Saracens x Pasteur

Desterro x Curitiba 

Classificação:

1º São José - 35      

2º Curitiba - 34      

3º Band Saracens - 33

4º Spac - 33  

5º Desterro - 28      

6º Farrapos - 22    

7º Pasteur - 20

8º Jacareí - 7

Galeria de fotos