• Home › notícias › Futebol

Farrapos enfrenta o Desterro pela Liga Sul

Equipe de Bento terá mais um grande desafio pela frente, desta vez, atuando fora de casa

  1. Publicado em 27/05/2016
Farrapos enfrenta o Desterro pela Liga Sul Foto: Kévin Sganzerla

A equipe do Farrapos realizará o seu segundo jogo na Liga Sul de 2016, desta vez enfrentando a equipe do Desterro neste sábado, dia 28, em Santa Catarina. O confronto contra a equipe de Guilherme Coghetto, ex-jogador do Farrapos, será mais um jogo de preparação para o Super 8, campeonato brasileiro de rugby.

Na estreia, os comandados do técnico Javier Cardoso acabaram sendo derrotados pelo apertado placar de 20 a 17 contra o Curitiba jogando no Estádio da Montanha, em Bento Gonçalves. Agora, a equipe enfrenta mais um grande adversário, a equipe do Desterro, a qual possui 5 títulos da Liga Sul em sua história. Em sua estreia, os catarinenses foram derrotados pelo Curitiba por 19 a 14, jogando fora de casa. Antes da partida, a categoria M19 entrará em campo contra a equipe do Desterro lutando para conquistar a sua segunda vitória na competição, já que na estreia, a equipe conquistou a vitória pelo placar de 20 a 12 em cima dos paranaenses. 

Em 2015, a equipe do Desterro terminou a competição nacional na 6ª colocação com 30 pontos, enquanto o Farrapos terminou na 7ª posição somando 22 pontos. Nos confrontos do ano passado, a equipe de Bento conquistou uma vitória em casa pelo placar de 20 a 19 e foi derrotado fora de casa por 29 a 17. "Vamos ter que trabalhar muito no aspecto defensivo pois é uma equipe rápida que joga bem com a bola nas laterais, possui jogadores bem rápidos, então teremos que montar o melhor planejamento para sair com um bom resultado" ressaltou o técnico do Farrapos Javier Cardoso, se referindo a equipe adversária. 

Galeria de fotos