• Home › notícias › Outros

Farrapos enfrenta o Charrua em partida valendo a liderança da competição

Ambas as equipes estão invictas no Campeonato Gaúcho de Rugby

  1. Publicado em 05/05/2016
Farrapos enfrenta o Charrua em partida valendo a liderança da competição Foto: Kévin Sganzerla

A equipe do Farrapos entra em campo neste sábado, dia 7, às 15h no Estádio da Montanha para enfrentar a equipe do Charrua em partida que promete ser muito disputada e, sobretudo, bastante equilibrada, valendo a liderança da fase classificatória do Campeonato Gaúcho de Rugby 2016. As duas equipes estão com 100% de aproveitamento na competição e já garantiram as suas vagas para a fase de mata-mata do campeonato estadual.

A equipe de Bento segue impecável na competição gaúcha, protagonizando ótimas atuações dentro de campo e derrotando seus adversários com superioridade. Desde o dia 5 de setembro de 2009, quando os bento-gonçalvenses foram derrotados pela equipe do San Diego pelo placar de 24 a 7 em casa, o Farrapos não sabe o que é perder no campeonato estadual. Porém, no ano passado, a equipe de Bento quase viu a sua hegemonia ser quebrada pelo Charrua, o qual empatou em 20 a 20 no Estádio da Montanha. O empate impediu que a equipe de Bento conquistasse a vitória de número 50 em sua sequência de triunfos contra times gaúchos.

Os comandados do técnico Javier Cardoso realizaram trabalhos intensivos nas últimas semanas visando esse importante confronto que poderá consolidar o Farrapos na liderança da fase classificatória da competição. Até então, Farrapos, Charrua e San Diego estão classificados matematicamente para a próxima fase enquanto Serra e o Brummers, os quais se enfrentam nesta última rodada, brigam pela última vaga. 

5ª rodada - última rodada:

Farrapos x Charrua

Serra x Brummers

San Diego x Centauros

CLASSIFICAÇÃO: 

Portal do Rugby

Galeria de fotos