• Home › notícias › Outros

Farrapos encerra a sua participação no Super 8 contra o Niterói

Equipe busca a vitória para terminar a competição nacional na 4ª colocação

  1. Publicado em 27/10/2016
Farrapos encerra a sua participação no Super 8 contra o Niterói Foto: Kévin Sganzerla

O Farrapos encerra a sua participação no Super 8 de 2016 neste sábado, dia 29, enfrentando a equipe do Niterói no Rio de Janeiro pela 14ª rodada, visando terminar a fase classificatória da competição nacional na 4ª posição, com o objetivo de conquistar a sua melhor colocação desde que subiu para a elite do Rugby brasileiro. 

Na penúltima rodada, os comandados de Javier Cardoso foram derrotados fora de casa pela equipe do Pasteur pelo placar de 30 a 18. Mesmo com o resultado negativo, a equipe gaúcha se manteve na 4ª colocação da competição com 32 pontos conquistados. Já o Niterói foi superado fora de casa pelo Desterro pelo placar de 50 a 0, terminando a rodada na penúltima posição e permanecendo na briga contra o rebaixamento. 

Farrapos 67 x 20 Niterói/Foto: Kévin Sganzerla

No primeiro turno, jogando em seus domínios, o Farrapos derrotou a equipe do Niterói pelo amplo placar de 67 a 20. Os cariocas necessitam de uma vitória na última rodada para fugir do rebaixamento e da repescagem a fim de confirmar a sua permanência na elite. Além do Niterói, SPAC e Bandeirantes Saracens brigam para escapar da zona de descenso da competição nacional. Na parte de cima da tabela, São José e Curitiba se enfrentam valendo vaga à final do Super 8. Caso a equipe paranaense seja finalista, será a primeira vez que a final da competição nacional não terá nenhuma equipe paulista na disputa pelo título. 

14ª rodada:

Curitiba x São José

Band Saracens x SPAC

Desterro x Pasteur

Niterói x Farrapos 

Classificação:

Portal do Rugby

Galeria de fotos