• Home › notícias › Futebol

Farrapos empata com o Charrua em partida espetacular

A equipe de Porto Alegre fez história derrotando a hegemonia de 49 vitórias seguidas do Farrapos

  1. Publicado em 23/05/2015
Farrapos empata com o Charrua em partida espetacular Foto: Kévin Sganzerla

Em partida válida pela 8ª rodada do Campeonato Gaúcho de Rugby, o Farrapos recebeu no Estádio da Montanha a equipe do Charrua, defendendo tanto a liderança quanto a invencibilidade na competição. O Farrapos buscava a vitória para continuar na primeira colocação, consequentemente encaminhado-se muito bem para o hexacampeonato gaúcho, além de também buscar a vitória de número 50 em sua sequência de triunfos contra times gaúchos. Porém tudo isso foi atrapalhado pela equipe porto-alegrense que com muita garra e determinação, arrancou um histórico empate contra a equipe de Bento. 

O primeiro tempo foi completamente equilibrado, inclusive no que se diz respeito a posse de bola. O Farrapos abriu o placar com um chute certeiro de Scopel, aos 16 minutos de partida e logo depois, Pedro também foi efetivo no chute e igualou o placar. Por meio do jogador Javier, o Farrapos fez o primeiro try do jogo, com conversão de Scopel bem sucedida, e logo depois do try, o Farrapos ampliou a vantagem, deixando o placar 13 a 3. Entretanto a grande vantagem diminuiu ainda no primeiro tempo, pois a equipe visitante conseguiu fazer um try nos minutos finais, terminando assim com o placar de 13 a 10.

Na segunda etapa, ambas as equipes entraram determinadas a ganhar, com isso, o equilibrio ficou ainda mais persistente na paritda. Logo no início, novamente Pedro acertou um penal deixando tudo igual novamente. Depois do empate dos visitantes, o Farrapos foi com tudo para conseguir ficar a frente do placar novamente. Só as 33 minutos o Farrapos conseguiu o seu segundo try na partida realizado por Gregory e convertido por Scopel, deinxando o placar 20 a 13. Porém, o Charrua não desistiu e acreditou que poderia empatar novamente, e foi isso que aconteceu. A persistência da equipe de Porto Alegre resultou em try de Gustavo, convertido por Pedro, novamente empatando a partida e dando números finais ao jogo, 20 a 20.

Com o placar, o Serra ultrapassou o Farrapos e agora está a dois pontos a frente da equipe de Bento na classificação. Agora a equipe de Bento necessita de vitória nas duas próximas partidas e torcer que o Charrua perca pelo menos uma partida das três que necessita jogar, já que o Charrua tem um jogo a menos. O próximo jogo do Farrapos será contra o San Diego, em Porto Alegre, marcado para o próximo sábado, dia 30. 

8ª rodada:

Sábado

Serra 61 x 3 Centauros

Farrapos 20x20 Charrua

San Diego x Brummers 

CLASSIFICAÇÃO

1º Serra – 14

2º Farrapos – 12

3º Charrua – 7

4º San Diego – 1

5º Centauros – 0

6º Brummers – 0

Galeria de fotos