• Home › notícias › Outros

Farrapos é superado em casa pelo Band Saracens

Equipe gaúcha foi derrotada pelo apertado placar de 21 a 20

  1. Publicado em 01/10/2016
Farrapos é superado em casa pelo Band Saracens Foto: Kévin Sganzerla

O Farrapos foi derrotado em casa pela equipe do Bandeirantes Saracens pelo apertado placar de 21 a 20, em confronto realizado neste sábado, dia 1º de outubro, no Estádio da Montanha, válido pela 10ª rodada do Super 8. Em jogo marcado por muita disputa dentro de campo, os donos da casa pecaram na defesa e nas conversões de penais, tropeçando em casa e perdendo pontos importantes na tabela de classificação. Com a derrota, a equipe se manteve na 4ª colocação com 23 pontos conquistados. 

Com o apoio de seu torcedor, o qual se fez presente em grande número no Estádio da Montanha, o Farrapos almejava fazer o seu dever de casa para se aproximar da zona de classificação da competição nacional. A equipe gaúcha abriu o placar da partida com drop de Facundo Flores, porém, logo depois, o Band virou o placar com try de Devon, convertido por Tómas. Se deparando com um forte sistema defensivo dos paulistas, o Farrapos teve dificuldades para adentrar ao ingoal. Utilizando a sua força no ataque, os donos da casa voltaram à frente do placar com try de Vini convertido por Facundo, terminando a primeira etapa com placar de 10 a 7 para o Farrapos. 

Foto: Kévin Sganzerla

Na etapa final, o jogo ficou cadenciado no meio de campo devido ao excesso de penais cometidos por ambas as equipes. Apenas aos 16 minutos do segundo tempo, o placar foi novamente alterado com mais um try de Devon, convertido por Tómas, virando a partida. Pouco depois, Vini, mais uma vez adentrando na defesa adversária para chegar ao ingoal, anotou o segundo try do Farrapos no jogo, 15 a 14. Mantendo-se no ataque, o Farrapos ampliou o placar com try de Maurício Frison, o qual utilizou a sua velocidade para deixar para trás os defensores e marcar mais um try para os donos da casa. Porém, aos 35 minutos de jogo, o Band virou novamente a partida, com try de Luciano Nahuél, convertido por Tomás, 21 a 20. Nos minutos finais do confronto, Facundo teve a oportunidade de colocar o Farrapos na frente do placar, entretanto, acabou finalizando a bola na trave, desperdiçando um penal. Por meio de scrums, os paulistas administraram o marcador, decretando a vitória pelo placar de 21 a 20. 

Com os resultados da 10ª rodada, a briga contra o rebaixamento ficou totalmente em aberto na parte de baixo da tabela de classificação. Com a derrota e com o ponto bônus conquistado, o Farrapos chegou aos 23 pontos, ocupando a 4ª colocação. Na próxima rodada, a equipe comandada por Javier Cardoso enfrenta o SPAC fora de casa, em confronto previsto para próximo sábado, dia 8, em São Paulo. 

Farrapos é eliminado na semifinal da Copa RS

A equipe intermediária do Farrapos foi derrotada em casa pelo placar de 48 a 12 contra a equipe do Charrua e não conseguiu avançar para a final da competição estadual. Os porto-alegrenses foram amplamente superiores na partida, derrotando a equipe de Bento sem grandes dificuldades. A equipe do Charrua disputará o título do torneio contra a equipe do Serra, enquanto o Farrapos enfrentará o Universitário pela disputa do 3º lugar da competição. 

Farrapos 12 x 48 Charrua - Copa RS/Foto: Kévin Sganzerla

10ª rodada - Super 8:

Desterro 32 x 8 São José

Pasteur 7 x 14 Curitiba

Niterói 59 x 10 SPAC 

Farrapos 20 x 21 Band Saracens

Copa RS - semifinais:

Farrapos 12 x 48 Charrua 

Serra 51 x 17 Universitário 

Classificação:

Portal do Rugby

Galeria de fotos