• Home › notícias › Outros

Farrapos é Heptacampeão do Circuito Gaúcho de Rugby Sevens

Equipe conquistou o título da 2ª etapa e se consagrou pela sétima vez campeão da competição estadual

  1. Publicado em 02/12/2017
Farrapos é Heptacampeão do Circuito Gaúcho de Rugby Sevens Foto: Kévin Sganzerla

Com superioridade dentro de campo, o Farrapos conquistou o seu Heptacampeonato estadual do Circuito Gaúcho de Rugby Sevens 2017. Confirmando o seu favoritismo, a equipe bento-gonçalvense derrotou o San Diego e o SC Rugby, conquistando a 2ª etapa da competição, realizada neste sábado, dia 2, no Estádio da Montanha, se consagrando pela sétima vez seguida campeão do torneio da modalidade olímpica do rugby. 

Na primeira partida da derradeira etapa, o Farrapos superou a equipe do San Diego pelo placar de 34 a 5, com tries anotados por Marangoni, duas vezes, William Civardi, Pardal, Bigode e Duda. No confronto seguinte, enfrentando o SC Rugby, a equipe bento-gonçalvense conquistou a vitória pelo amplo placar de 47 a 0, com tries de Barreto, Teco, duas vezes, Pelado, Angelo e William Civardi. No último confronto da etapa, o San Diego levou a melhor sobre os caxienses, vencendo o SC Rugby por 17 a 12. 

Foto: Kévin Sganzerla

Mantendo a hegemonia no estado, agora o Farrapos visa a disputa do Total Sevens, principal competição de nível nacional da modalidade olímpica do rugby, que ocorre no primeiro semestre de 2018, ainda sem data de início definida. A equipe de Bento Gonçalves, com o título do CGR 7's, encerra suas atividades no ano de 2017 com duas conquistas estaduais e um vice-campeonato do Super 8. 

2ª etapa:

Farrapos 34 x 5 San Diego

Farrapos 47 x 0 SC Rugby

San Diego 17 x 12 SC Rugby

Galeria de fotos