• Home › notícias › Outros

Farrapos é derrotado fora de casa pelo Pasteur

Mesmo com o resultado negativo, equipe gaúcha permanece na 4ª colocação da competição nacional

  1. Publicado em 22/10/2016
Farrapos é derrotado fora de casa pelo Pasteur Foto: Kévin Sganzerla

O Farrapos foi derrotado pela equipe do Pasteur pelo placar de 30 a 18, em confronto realizado na tarde deste sábado, dia 22, em São Paulo, válido pela penúltima rodada do Super 8 de 2016. Com a permanência na elite garantida e sem chances de classificação, a equipe de Bento Gonçalves entrou em campo com o objetivo de conquistar a vitória para se consolidar na 4ª colocação, entretanto foi superada pelos paulistas, os quais se afastaram da zona de rebaixamento. 

O Farrapos abriu o placar com try de Matheus aos 23 minutos de partida. Durante a primeira etapa, o Pasteur chegou a ficar com dois atletas a menos dentro de campo por conta de cartões amarelos assinalados pela arbitragem. Os paulistas descontaram o marcador com penal de Pedrinho Di Pilla, porém, logo depois, o Farrapos ampliou o placar da partida com penal de Frison. A equipe do Pasteur virou o marcador com try de Thomas, convertido por Pedrinho Di Pilla, terminando a primeira etapa com placar de 10 a 8 para os donos da casa. 

Na etapa final, logo nos primeiros minutos, Lipe aumentou a vantagem no marcador com um try convertido para a equipe paulista. O Farrapos diminuiu com try de Pequeno, novamente não convertido, mantendo a equipe gaúcha na briga pela vitória. Aos poucos, o Pasteur foi controlando as ações da partida, ampliando o placar com tries de Diegão e Maihara e um penal de Di Pilla, obtendo uma expressiva vantagem no marcador. Nos momentos finais de partida, Rudinei descontou para os visitantes com um try não convertido, terminando o jogo com placar de 30 a 18 para o Pasteur. 

Mesmo com a derrota, a equipe do Farrapos se manteve na 4ª colocação com 32 pontos conquistados enquanto o Pasteur chegou aos 28 pontos, confirmando a sua permanência na elite do Rugby brasileiro. Na última rodada, os comandados de Javier Cardoso enfrentam o Niterói, penúltimo colocado da competição, em confronto marcado para o próximo sábado, dia 29, no Rio de Janeiro. 

13ª rodada:

São José 53 x 0 SPAC

Curitiba 40 x 21 Band Saracens

Pasteur 30 x 18 Farrapos

Desterro 50 x 0 Niterói

Classificação:

Portal do Rugby

Galeria de fotos