• Home › notícias › Outros

Farrapos é derrotado em casa pelo Spac

Estreando em sua casa, o Farrapos acabou sendo superado pela forte equipe paulista

  1. Publicado em 18/07/2015
Farrapos é derrotado em casa pelo Spac Foto: Fabiano Martins/Buda

Visando buscar mais um feito inédito, a equipe do Farrapos entrou em campo contra a equipe do Spac para derrotar a equipe paulista pela primeira vez no campeonato nacional de rugby, o Super 8, entretanto a equipe de Bento foi superada pelos ingleses, os quais fizeram uma atuação impecável, derrotando o Farrapos pelo placar de 20 a 14.

O jogo foi bastante equilibrado, e sobretudo, difícil, tanto para o Farrapos quanto para a equipe visitante, não pelo fato de seu adversário ser de alto nível, mas sim pelo gramado pesado e bastante castigado pelas fortes chuvas que caíram durante toda a semana, tornando a prática do rugby mais complicada. Quem começou na frente no placar foi a equipe paulista, a qual abriu o marcador logo aos 2 minutos de partida, depois de bela jogada efetuada por Alemão, o qual fez o primeiro try do jogo. Lucas Tranquez converteu e deixou o placar 7 a 0 para o Spac. O Farrapos pressionou o seu adversário e conseguiu diminuir aos 10 minutos de jogo. Civardi aproveitou a falha da defesa paulista para fazer o primeiro try pelo lado da equipe Bento Gonçalvense. O Spac tinha como seu ponto forte o scrum, fator que proporcionou um penal try depois de várias tentativas perto do ingoal, novamente Lucas Tranquez chamou a responsabilidade e converteu, ampliando o placar para 14 a 5. Logo após, Frison diminuiu novamente a diferença no placar, convertendo o penal a favor do Farrapos, porém Lucas Tranquez também acertou um penal assinalado para o Spac, fechando o primeiro tempo com placar favorável para os paulistas, 17 a 8.

Na segunda etapa, o inspirado jogador da seleção brasileira Lucas Tranquez converteu mais um penal para o Spac, e Frison converteu o mesmo pelo lado do Farrapos. O jogo continuou bastante equilibrado e as equipes demostravam o calor da partida nas divididas de bola e em alguns lances fora de jogo em que os atletas se desentendiam. Mesmo assim não estragou o brilho da partida, a qual continuou bastante disputada. No último lance da partida, Frison anotou os últimos pontos do Farrapos através de um penal convertido, diminuindo a diferença no marcador e finalizando o jogo com placar de 20 a 14. 

Agora a equipe espera conseguir a recuperação no próximo sábado, dia 25 contra o atual campeão da competição, o Coritiba. A equipe terá uma semana de preparação para enfrentar outro grande desafio no Estádio da Montanha.

3ª rodada

Pasteur 19 x 32 São José

Band Saracens 12 x 18 Curitiba

Jacareí 29 x 36 Desterro

Farrapos 14 x 20 Spac

CLASSIFICAÇÃO

1º Desterro - 14

2º Spac – 13

3º Curitiba - 10

4º São José – 10

5º Farrapos - 5

6º Pasteur - 5

7º Band Saracens - 3

8º Jacareí - 1

Galeria de fotos