• Home › notícias › Outros

Farrapos derrota o SPAC pela primeira vez em sua história

Equipe gaúcha derrotou os paulistas pelo placar de 28 a 17

  1. Publicado em 08/10/2016
Farrapos derrota o SPAC pela primeira vez em sua história Foto: Kévin Sganzerla

O Farrapos conquistou a sua primeira vitória sobre a equipe do SPAC em sua história. Jogando fora de casa, na tarde deste sábado, dia 8, pela 11ª rodada do Super 8, a equipe gaúcha derrotou os paulistas pelo placar de 28 a 17, obtendo o seu primeiro resultado positivo atuando longe de seus domínios e permanecendo distante da zona de rebaixamento da competição nacional. 

O jogo começou bastante movimentado, com ambas as equipes chegando forte no ataque em busca dos primeiros pontos. O Farrapos abriu o placar com try de Daian, convertido por Scopel, porém, logo depois, os donos da casa empataram a partida com try e conversão, 7 a 7. Superior na partida, a equipe de Javier Cardoso se mostrou bastante ofensiva durante o jogo, conseguindo quebrar a defesa adversária com facilidade para chegar a linha de ingoal. Facundo Flores ampliou o marcador para os gaúchos com um try e uma conversão, colocando o Farrapos novamente na frente do placar. O SPAC diminuiu com penal de Raje, terminando o primeiro tempo com placar de 14 a 10 para o Farrapos.

Na etapa final, a equipe de Bento permaneceu com boa posse de bola e com uma ótima atuação ofensiva. Sem dar chances a equipe paulista, o Farrapos anotou o seu terceiro try, desta vez com Eduardo, convertido por Scopel. Minutos depois, a equipe gaúcha voltou a marcar mais um try na partida, com Leonardo anotando o quarto para os visitantes, novamente convertido por Scopel, 28 a 10. O SPAC descontou com try de Eduardo, convertido por Raje, mas não conseguiu impedir a primeira vitória do Farrapos sobre os paulistas na história, 28 a 17.

Com o resultado, a equipe se manteve na 4ª colocação com 28 pontos conquistados, abrindo uma significativa vantagem da parte de baixo da tabela de classificação do Super 8. Faltando apenas três rodadas para o término da competição nacional, o objetivo de se garantir na elite do rugby brasileiro foi praticamente concretizado. Agora, a equipe espera continuar com as boas atuações dentro de campo para chegar o mais próximo possível da zona de classificação. Na próxima rodada, a equipe realiza o seu último jogo dentro de casa, enfrentando o líder e já classificado Desterro, em confronto que será realizado no sábado, dia 15, no Estádio da Montanha.

11ª rodada:

São José 17 x 15 Pasteur

Curitiba 26 x 19 Niterói

SPAC 17 x 28 Farrapos

Band Saracens 27 x 29 Desterro

Classificação:

Portal do Rugby

Galeria de fotos