• Home › notícias › Outros

Farrapos derrota o SPAC fora de casa e assume a vice-liderança do Super 8

Equipe comandada por Javier Cardozo conquistou a sua segunda vitória na competição nacional

  1. Publicado em 29/07/2017
Farrapos derrota o SPAC fora de casa e assume a vice-liderança do Super 8 Foto: Kévin Sganzerla

O Farrapos derrotou a equipe do SPAC pelo placar de 28 a 22, em confronto realizado na tarde deste sábado, dia 29, em São Paulo, válido pela 3ª rodada do Super 8, conquistando a sua segunda vitória sobre os paulistas em sua história. Com a primeira vitória obtida fora de casa, o Farrapos passa a ocupar a vice-liderança da competição nacional com 10 pontos conquistados em três partidas. 

A partida foi marcada pelo predomínio ofensivo da equipe do Farrapos, que esteve na frente do placar em boa parte do tempo. O placar foi aberto pelos visitantes com penal convertido por Facundo Flores. Pouco depois, Boy anotou o primeiro try da partida a favor dos donos da casa e Zé ampliou com penal efetivo, 8 a 5. O Farrapos virou o marcador com try de Scopel, convertido por Facundo e conseguiu aumentar a vantagem no placar com drop de Facundo e com try de Pablo, 18 a 8. O SPAC diminuiu com mais um try de Boy, convertido por Zé, mas Facundo Flores, destaque da partida, anotou mais um penal, terminando a primeira etapa com placar de 21 a 15.

Na etapa final, Bigode ampliou o placar com mais um try, com conversão de Facundo. O SPAC só conseguiu diminuir novamente nos minutos finais com try de Alemão, convertido por Zé, mas não foi o suficiente para reverter o placar, terminando a partida com vitória dos gaúchos pelo placar de 28 a 22. 

O próximo compromisso do Farrapos será contra a equipe do Curitiba Rugby, no sábado, dia 05, em Curitiba-PR. A equipe volta a jogar em seus domínios somente no dia 12, contra o Desterro, no Estádio da Montanha. 

3ª rodada - partida atrasada:

SPAC 22 x 28 Farrapos

Galeria de fotos