• Home › notícias › Outros

Farrapos derrota o Desterro e conquista sua segunda vitória na Liga Sul

Equipe de Bento Gonçalves venceu os catarinenses pelo placar de 34 a 23

  1. Publicado em 29/04/2017
Farrapos derrota o Desterro e conquista sua segunda vitória na Liga Sul Foto: Kévin Sganzerla

O Farrapos conquistou a sua segunda vitória na Liga Sul de Rugby, derrotando a equipe do Desterro, atual vice-campeã do Super 8, pelo placar de 34 a 23, em confronto realizado na tarde deste sábado, dia 29, no Estádio da Montanha. Com o resultado positivo, a equipe de Javier Cardozo segue invicta na competição preparatória para o campeonato nacional. 

Logo no primeiro ataque da equipe catarinense na partida, os visitantes abriram o placar com try do fullback Coghetto, ex-Farrapos. Os donos da casa conseguiram reverter o marcador com tries de Mauri, Duda, após boa jogada ofensiva, e Frison, 17 a 7. O Desterro diminuiu com penal convertido e com um drop bem sucedido, ambos anotados por Coghetto. No final da etapa inicial, Bigode, passando por baixo da defesa adversária, fez mais um try para o Farrapos, terminando o primeiro tempo com placar de 24 a 13 para os gaúchos. 

Foto: Kévin Sganzerla

No segundo tempo, o jogo permaneceu bastante disputado dentro de campo. O Farrapos, mantendo o bom desempenho ofensivo, anotou mais dois tries com Scopel e Everest, ambos não convertidos. Tentando reagir no confronto, os catarinenses diminuíram a vantagem do placar com tries de Eduardo e de Daniel, dando números finais à partida, 34 a 23 para o Farrapos. 

O próximo compromisso do Farrapos será contra o S.C. Rugby pelo Campeonato Gaúcho de Rugby, no sábado, dia 6, em Caxias do Sul. A próxima rodada da Liga Sul será disputada entre Desterro e Curitiba, em Santa Catarina. 

1º turno - Liga Sul:

1ª rodada: Curitba 05 x 20 Farrapos

2ª rodada: Farrapos 34 x 23 Desterro

3ª rodada: Desterro x Curitiba - 06/05

Galeria de fotos