• Home › notícias › Outros

Farrapos derrota o Charrua e termina a primeira fase na liderança

Equipe de Bento conquistou a vitória pelo placar de 28 a 21 e terminou a primeira fase na ponta da tabela

  1. Publicado em 07/05/2016
Farrapos derrota o Charrua e termina a primeira fase na liderança Foto: Kévin Sganzerla

Em jogo válido pela última rodada da fase classificatória do Campeonato Gaúcho de Rugby, o Farrapos enfrentou o Charrua em um combate entre invictos valendo a ponta da tabela da competição estadual. Em uma partida marcada pelo equilíbrio e pela disputa intensa pela vitória, o Farrapos fez uma grande atuação dentro de campo, principalmente no que se diz respeito ao setor ofensivo, derrotando a equipe de Porto Alegre pelo placar de 28 a 21.

Como já era esperado, a equipe do Charrua veio para Bento Gonçalves com a plena intenção de quebrar a gigante sequência do Farrapos sem derrotas no campeonato estadual. O início do jogo começou bastante equilibrado. O Charrua abriu o marcador da partida com penal convertido, porém, logo depois, também através de um penal, o Farrapos deixou o placar igualado. Depois de uma intensa disputa pelo meio campo, a equipe de Bento conseguiu anotar o seu primeiro try com Ângelo e convertido por Facundo, deixando o Farrapos na frente do marcador. Na chegada da equipe da capital, o Charrua acertou um belo drop, diminuindo o marcador e conseguiu marcar um try anotado por Gabriel, virando a partida, 11 a 10. Antes que terminasse a primeira etapa, o Farrapos conseguiu fazer o seu segundo try através de Civardi, não convertido e com um penal feito por Facundo, batendo a trave na baliza e entrando para o "H", deixando o Farrapos com a vantagem no primeiro tempo, 18 a 11. 

Na segunda etapa, mesmo com dificuldades pela sólida defesa adversária, o Farrapos continuou com a mesma intensidade ofensiva. O jogo ficou ainda mais disputado no meio de campo por conta da forte atuação de ambas as defesas das equipes, impedindo grandes oportunidades de aumentar o placar. Porém, aos poucos, com superioridade dentro das quatro linhas, o Farrapos ampliou o marcador com drop marcado por Facundo e try de Mateus convertido pelo jogador argentino. Em compensação, os visitantes diminuíram o placar com um penal efetuado com sucesso e um try anotado nos minutos finais de jogo, mas que não foram suficientes para desbancar a forte equipe da casa. 

Com o resultado positivo, o Farrapos terminou a fase classificatória na liderança da competição com 23 pontos conquistados, sendo a única equipe invicta do campeonato. Classificado para a semifinal, a equipe de Bento enfrentará o Serra valendo uma vaga na grande final da competição. O jogo contra a equipe de Caxias será realizado no dia 21 de maio. Antes disso, o Farrapos estreia na Liga Sul de Rugby neste próximo sábado, dia 14, contra a equipe do Curitiba no Estádio da Montanha.

5ª rodada - última rodada:

Farrapos 28 x 21 Charrua

Serra 37 x 17 Brummers

San Diego 104 x 0 Centauros

Semifinais do Campeonato Gaúcho:

Farrapos x Serra - 21/05

Charrua x San Diego - 21/05

Brummers x Centauros - Disputa de 5º e 6º colocado 

Portal do Rugby

Galeria de fotos