• Home › notícias › Outros

Farrapos derrota a Poli-SP e avança à semifinal do Super 8

Equipe bento-gonçalvense venceu de virada pelo placar de 34 a 23 e agora enfrenta o Pasteur valendo vaga à final

  1. Publicado em 02/09/2017
Farrapos derrota a Poli-SP e avança à semifinal do Super 8

O Farrapos deu mais um importante passo rumo ao inédito título do Super 8 de Rugby de 2017. Jogando em casa, em confronto realizado na tarde deste sábado, dia 2, no Estádio da Montanha, a equipe gaúcha derrotou a Politécnica-SP pelo placar de 34 a 23, conquistando a classificação para a semifinal. Farrapos e Pasteur vão decidir uma das vagas à final do torneio. 

Com um bom público presente no Estádio da Montanha, o Farrapos entrou em campo visando fazer valer o fator casa para conquistar o resultado positivo e avançar de fase. Nos primeiros minutos de jogo, a Poli-SP começou melhor na partida, abrindo o placar com penal de Marcelo. Pouco depois, em jogada pelo meio, os visitantes ampliaram com try de De Wat. Logo em seguida, Marcelo acertou mais um penal a favor dos paulistas, 13 a 0. O Farrapos iniciou a sua reação com try de Angelo, convertido por Facundo Flores. Visando reverter o marcador, os gaúchos passaram a controlar as ações da partida. Os donos da casa ampliaram com dois tries seguidos de Teco, virando o placar e terminando a primeira etapa com resultado de 19 a 13 para o Farrapos.

No segundo tempo, o setor ofensivo do Farrapos predominou em campo. Logo na primeira decida ao ataque, Frison, em boa jogada em velocidade, ampliou o placar. Facundo Flores, em finalização efetiva, anotou um drop a favor dos bento-gonçalvenses e, em seguida, em jogada de velocidade pela lateral, novamente Facundo Flores, do meio de campo, correu para mergulhar no ingoal e aumentar o placar, 34 a 13. Administrando o placar, o Farrapos direcionou seu foco em conter o ataque adversário. Nos minutos finais, o Poli-SP diminuiu com tries de Abud e Profeta, ambos não convertidos, mas não foram suficientes para impedir a eliminação, terminando o jogo com placar de 34 a 23 para os gaúchos.

Na semifinal da competição, o Farrapos enfrenta, novamente em casa, a equipe do Pasteur, que passou pelo SPAC por 28 a 27, no sábado, dia 16, às 15h, no Estádio da Montanha. Na fase regular, o Farrapos levou a melhor contra os paulistas, derrotando o Pasteur em Bento Gonçalves pelo apertado placar de 13 a 12.

Quartas de Final - SUPER 8:

FARRAPOS 34 x 23 Poli-SP

Pasteur 28 x 27 SPAC

Jacareí 24 x 17 São José

Desterro 17 x 15 Curitiba 

SEMIFINAIS:

FARRAPOS x Pasteur - 09/09 - 15h - Estádio da Montanha

Jacareí x Desterro

Galeria de fotos