• Home › notícias › Outros

Farrapos conquista vitória histórica

Equipe de Bento venceu pela primeira vez o octacampeão São José

  1. Publicado em 12/07/2015
Farrapos conquista vitória histórica Foto: Farrapos Rugby Clube/Divulgação

Além de conquistar a sua primeira vitória no Super 8, a equipe de Bento fez história ao ganhar pela primeira vez da equipe do São José, e ainda fora de casa, quebrando um tabu de nunca ter vencido da equipe paulista. O jogo válido pela 2ª rodada do campeonato nacional de rugby foi bastante equilibrado e, sobretudo, difícil para a equipe do Farrapos. Mesmo estando atrás do placar na maioria do tempo, o Farrapos persistiu em virar o marcador e no fim, o jogo terminou com comemoração da equipe visitante, a qual derrotou o São José pelo placar de 20 a 15.

Na primeira etapa, a equipe do São José dos Campos começou melhor, abrindo o placar nos 10 primeiros minutos de partida, com penal convertido por Gabriel. O jogo continuou bastante equilibrado e disputado, deixando o jogo em aberto do primeiro ao último minuto. Apenas aos 33 minutos de partida, a equipe do Farrapos conseguiu fazer sua primeira pontuação na partida, virando o marcador para 7 a 3. Porém a vantagem dos bento-gonçalvenses não duraram muito, logo depois, Nelsinho conseguiu realizar um try, deixando o São José novamente a frente do placar. 

Na segunda etapa, a equipe da cada continuou a pressionar o Farrapos para abrir uma vantagem maior no marcador. Com um a menos, já que Scopel havia recebido o cartão amarelo, o Farrapos acabou sendo bombardeado pelo São José, o qual conseguiu fazer mais um try, desta vez com Diogo, avançando ainda mais no marcador. Porém, a equipe de Bento aos poucos entrava novamente dentro da partida, assim, conseguindo fazer bons ataques que resultassem em pontuação, equilibrando de vez o jogo e deixando tudo em aberto. O Farrapos diminuiu a desvantagem no marcador através do penal de Scopel, e como aconteceu com a equipe de Bento, o São José também teve um de seus atletas amarelados, assim, deixando a equipe da casa com um a menos, dando uma oportunidade de ouro para o Farrapos, o qual aproveitou com todas as suas forças para virar a partida. Aos 17 minutos, Frison fez o try, Scopel converteu e o Farrapos voltou a ficar na frente do placar novamente. Aos 25 minutos, Scopel converteu mais um penal, abrindo ainda mais a vantagem do Farrapos, decretando a primeira vitória da equipe contra o São José e no Super 8 de 2015, com placar de 20 a 15.

Agora o torcedor de Bento poderá ver sua equipe estrear dentro de casa na competição no próximo sábado, contra uma das mais fortes equipes de rugby do Brasil, o Spac, o qual ostenta 13 conquistas com campeonato brasileiro de Rugby e que atualmente se encontra na primeira colocação do Super 8. O Farrapos já fez história contra o São José e agora deseja alcançar mais um feito inédito, conquistando uma vitória contra a forte equipe paulista. 

2ª rodada

Spac 42 x 15 Jacareí

Desterro 21 x 19 Band Saracens

São José 15 x 20 Farrapos

Curitiba 10 x 12 Pasteur

Classificação

1º Spac – 9

2º Desterro - 9

3º Curitiba - 6

4º São José – 5

5º Pasteur - 5

6º Farrapos - 4

7º Band Saracens - 2

8º Jacareí - 0

Galeria de fotos