• Home › notícias › Futebol

Farrapos conquista vitória e se classifica para a final do estadual

Equipe de Bento derrotou o Serra pelo placar de 41 a 7 e garantiu a sua vaga na decisão do campeonato

  1. Publicado em 21/05/2016
Farrapos conquista vitória e se classifica para a final do estadual Fotos: Kévin Sganzerla

O Farrapos enfrentou a equipe do Serra na tarde deste sábado, dia 21, no Estádio da Montanha, em jogo valendo uma vaga para a final do Campeonato Gaúcho de Rugby de 2016. Mesmo com dificuldades, a equipe de Bento protagonizou uma grande atuação, derrotando a equipe rival pelo placar de 41 a 7 e conquistando a classificação para final da competição, a qual será disputada contra o San Diego. 

No começo da partida, o Serra, liderado por Carlitos dentro de campo, ex-técnico do Farrapos, manteve o jogo bastante equilibrado, dificultando as jogadas ofensivas do Farrapos. O placar foi aberto através de um drop-goal efetuado por Facundo, um dos destaques da partida. Com uma sólida defesa, o Serra conseguia dessa forma equilibrar as ações do jogo, porém Civardi conseguiu quebrar a forte marcação adversária usando os pés, aproveitando a falha do adversário e utilizando da sua velocidade para chegar antes que o defensor na bola, marcando o primeiro try da partida. O jogo continuou bastante disputado no primeiro tempo, terminando a etapa inicial com placar de 8 a 0 a favor dos donos da casa.

Na segunda etapa, o Farrapos continuou com a mesma intensidade ofensiva. Facundo ampliou o marcador para a equipe de Bento anotando o segundo try do jogo. O Serra, até um certo momento, conseguiu dificultar as jogadas de ataque do Farrapos, principalmente levando a melhor no scrum, entretanto a defesa não foi párea ao forte poderio ofensivo da equipe da casa, a qual ampliou o placar com tries de Big, Mateus, Bigode e Angelo. Juca fez o try de honra para a equipe do Serra, terminando o jogo com placar de 41 a 7 para o Farrapos.

Com o resultado, o Farrapos disputará mais uma final na competição estadual visando conquistar o seu heptacampeonato gaúcho. A final será contra o San Diego, o qual derrotou o Charrua na semifinal pelo placar de 19 a 14. A decisão valendo o título do campeonato está prevista para acontecer no dia 4 de junho, no Estádio da Montanha. O próximo jogo do Farrapos será contra a equipe do Desterro, no sábado, dia 28, em Santa Catarina, em confronto válido pela Liga Sul de Rugby 2016. 

Semifinais: 

Farrapos 41 x 7 Serra

Charrua 14 x 19 San Diego

Decisão do 4º lugar: 

Centauros 16 x 8 Brummers

FINAL:

Farrapos x San Diego - 4/06 - Estádio da Montanha 

Galeria de fotos