• Home › notícias › Outros

Farrapos conquista sua primeira vitória no Super 8

Equipe de Bento realizou uma grande atuação dentro de campo e derrotou o São José pelo placar de 27 a 15

  1. Publicado em 30/07/2016
Farrapos conquista sua primeira vitória no Super 8 Foto: Kévin Sganzerla

O Farrapos obteve sua primeira vitória no Super 8 de 2016 derrotando a equipe do São José pelo placar de 27 a 15, em confronto realizado na tarde deste sábado, dia 30, no Estádio da Montanha, válido pela 3ª rodada da competição nacional. Protagonizando uma grande atuação dentro de campo, a equipe comandada por Javier Cardoso foi amplamente superior na partida, desbancando os atuais campeões do campeonato brasileiro e conquistando com méritos a segunda vitória sobre os paulistas na história do confronto. 

O jogo começou bastante disputado, marcado pela disputa intensa pela bola oval no meio de campo. Depois de dois penais desperdiçados no início da partida de ambos os lados, o São José abriu o marcador com penal convertido por Morales, porém, logo depois, Javier Cardoso, utilizando de sua velocidade para furar o bloqueio adversário, anotou o primeiro try no jogo, convertido por Facundo Flores. Permanecendo com uma postura bastante ofensiva, o Farrapos ampliou o placar com try de Civardi, novamente utilizando a velocidade para marcar o segundo try na partida. A equipe gaúcha chegou ao seu terceiro try com Duda, convertido por Facundo, terminando a primeira etapa com placar de 21 a 3 para os donos da casa. 

Foto: Kévin Sganzerla

Iniciando a segunda etapa com um jogador a menos, já que Daian havia tomado o cartão amarelo no final do primeiro tempo, o São José aproveitou a vantagem numérica dentro das quatro linhas para anotar o seu primeiro try na partida, marcado por Diogo Borges. O Farrapos ampliou o placar com penal convertido por Facundo Flores e após isso, passou a maior parte do tempo administrando o jogo, abusando dos penais no scram .Aos 30 minutos, Daian foi expulso do jogo, deixando a equipe do Farrapos em desvantagem dentro de campo. Com o excesso de penais, os paulistas diminuíram com penal try assinalado pela arbitragem, 24 a 11. Durante a etapa derradeira, o Farrapos chegou a ficar com apenas 12 jogadores em campo devido aos cartões amarelos. No final da partida, o São José diminuiu mais uma vez o placar com penal convertido por Morales, mas Facundo ampliou com mais um penal, decretando a vitória pelo placar de 27 a 15.

Ao final do jogo, os jogadores bem como toda a torcida que se fez presente no Estádio da Montanha comemorou muito a primeira vitória do Farrapos na competição nacional. A próxima partida da equipe de Bento será realizada no próximo sábado, dia 6, contra o Band Saracens em São Paulo, jogo válido pela 2ª rodada da competição, o qual havia sido adiado. Após esse confronto, o Super 8 realizará uma parada devido as Olimpíadas do Rio 2016, voltando apenas no dia 20 de agosto. 

Facundo Flores, um dos destaques da partida/Foto: Kévin Sganzerla

CBRu realiza seletiva para atletas da categoria M19

A Confederação Brasileira de Rugby realizou antes do jogo a seletiva para a seleção brasileira M19, reunindo aproximadamente 70 atletas de diversos clubes do Rio Grande do Sul, os quais foram avaliados em suas qualidades físicas e técnicas pelo técnico Damian Rotondo e sua comissão técnica. 

3ª rodada:

Farrapos 27 x 15 São José

Desterro 24 x 21 Curitiba

Niterói 41 x 10 Band Saracens

SPAC 17 x 10 Pasteur

Classificação:

Portal do Rugby

Galeria de fotos