• Home › notícias › Outros

Farrapos conquista a sua segunda vitória no Super 8

Com superioridade, equipe de Bento derrotou o Pasteur pelo placar de 15 a 10

  1. Publicado em 03/09/2016
Farrapos conquista a sua segunda vitória no Super 8 Foto: Kévin Sganzerla

Debaixo de muita chuva, o Farrapos encerrou a sua sequência de derrotas na competição nacional com uma grande vitória sobre a equipe do Pasteur. Em jogo realizado na tarde deste sábado, dia 3, no Estádio da Montanha, o Farrapos foi amplamente superior dentro de campo, conquistando a sua segunda vitória no Super 8, derrotando os paulistas pelo placar de 15 a 10. Mesmo com o resultado positivo, a equipe permaneceu na 6ª colocação, somando 11 pontos. 

Após três jogos sem vitórias, o Farrapos entrou em campo visando dar  fim a sequência negativa de derrotas na competição. O jogo que primeiramente estava previsto para iniciar às 14h30, iniciou apenas às 16h. Logo no início, o Pasteur abriu o marcador da partida com try de Ítalo, o qual aproveitou o resvalo do defensor da equipe da casa para chegar ao ingoal e abrir o placar do jogo. Com a desvantagem no marcador, o Farrapos se jogou para o ataque, pressionando incessantemente o seu adversário em busca do primeiro try. Em uma bela jogada ofensiva, Civardi anotou o try da equipe gaúcha, convertido por Facundo, deixando o placar empatado. Com superioridade, o Farrapos permaneceu no campo de ataque, ampliando o marcador com try de Facundo, terminando a primeira etapa com placar de 14 a 7 para os donos da casa. 

Foto: Kévin Sganzerla

Na etapa final, a equipe de Bento administrou o placar, matando a maioria do tempo através de scrum. Mantendo a sua superioridade dentro das quatro linhas, o Farrapos permaneceu no campo de ataque em quase todo o segundo tempo, não dando chances para a equipe adversária reagir. O Farrapos ampliou o placar com penal de Facundo. Pouco depois, Douglas converteu um penal a favor do Pasteur, diminuindo o marcador do jogo. Mantendo a posse de bola até o fim, os comandados do técnico Javier Cardoso garantiram a vitória pelo placar de 15 a 10. 

Agora a equipe de Bento terá mais dois confrontos atuando em seus domínios na competição nacional. No próximo sábado, dia 10, o Farrapos recebe no Estádio da Montanha a equipe do Niterói pela última rodada do primeiro turno do Super 8. Já no dia 17, a equipe enfrenta o Curitiba na abertura do returno do campeonato brasileiro. 

6ª rodada:

Farrapos 15 x 10 Pasteur

SPAC 19 x 43 São José

Niterói 13 x 47 Desterro

Band Saracens 18 x 38 Curitiba

Classificação: 

Portal do Rugby

Galeria de fotos