• Home › notícias › Outros

Farrapos almeja continuar com a sequência de vitórias

Equipe de Bento joga fora de casa contra a forte equipe do Spac

  1. Publicado em 28/08/2015
Farrapos almeja continuar com a sequência de vitórias Foto: Fabiano Martins/Buda

Depois de conquistar quatro vitórias seguidas no Super 8, conseguindo chegar entre os primeiros quatro colocados da competição, o Farrapos espera continuar com a ótima campanha e assim,conquistar sua quinta vitória para se manter entre os classificados para a próxima fase. Porém, para que esse objetivo seja concretizado, o Farrapos terá que derrotar o Spac fora de casa, equipe a qual nunca foi batida pelos gaúchos na história do confronto. Mesmo assim, a equipe de Bento espera quebrar esse tabu contra os paulistas e continuar firme e forte na briga pela parte de cima da tabela.

Até então, ambos estão com 22 pontos,porém a equipe de São Paulo possui um jogo a menos. Em caso de derrota para a equipe do Spac, o Farrapos pode sair do G4, se a equipe do desterro conquistar uma vitória contra o lanterna Jacareí. No último confronto entre as equipes, ainda no primeiro turno do Super 8, o Spac derrotou os gaúchos, mantendo o tabu em pé de nunca ter perdido para o Farrapos na história. Outro aspecto favorável para a equipe da casa é que os paulistas não perderam nenhum jogo atuando em seus domínios. O Farrapos treinou intensamente durante toda a semana visando esse grande duelo. "Todos jogos são finais", como ressalta o treinador do Farrapos Mario Oliva, popularmente conhecido como Colo. 

Mesmo com vários fatores conspirando contra o Farrapos, a equipe de Bento também tem suas forças para esse confronto, e uma delas é a ótima fase de Javier Cardozo, jogador argentino que atualmente é um dos principais atletas da equipe do Farrapos, se destacando bastante nas últimas partidas e sendo fundamental para a equipe dentro de campo. Com passagens pela seleção M17 dos Pumas e pelo rugby Italiano, o atleta se consolidou no Farrapos depois de virar destaque na equipe jogando o campeonato gaúcho. Hoje, o atleta natural da província de Tucumán é um dos jogadores mais importantes do elenco atual e está na segunda posição no Troféu Outback Brasil, dentre os melhores jogadores do Super 8 de 2015.

Javier Cardozo/Foto: Fabiano Martins/Buda

O jogo será realizado no sábado, a partir das 15h30 em São Paulo. Em caso de vitória, o Farrapos dará continuidade a sua sequência de vitórias na competição, permanecendo entre os quatro primeiros classificados, além de quebrar o tabu de nunca ter vencido o Spac e tirar a invencibilidade da equipe paulista dentro de sua casa. 

9ª rodada

Desterro x Jacareí 

Spac x Farrapos 

Curitiba x Band Saracens 

São José x Pasteur 

Classificação

1º Curitiba - 28

2º São José - 25

3º Spac - 22  

4º Farrapos - 22

5º Desterro - 19

6º Band Saracens - 17

7º Pasteur - 12                

8º Jacareí - 6          

Galeria de fotos