• Home › notícias › Outros

Farrapos a um passo do Hexacampeonato

Equipe de Bento enfrenta o Serra visando conquistar tanto a vitória como o título gaúcho

  1. Publicado em 12/06/2015
Farrapos a um passo do Hexacampeonato Foto: Kévin Sganzerla

O Farrapos tem a grande chance de se consagrar mais uma vez campeão do Campeonato Gaúcho de Rugby, ratificando seu desempenho na campanha, o qual mesmo não obtendo o 100% de aproveitamento como nos anos anteriores, devido ao empate contra o Charrua, time pelo qual interrompeu uma sequência história de vitórias da equipe de Bento dentro do estado, fez uma brilhante campanha e agora está a um passo de fechar a competição com chave de ouro. 

A equipe Bento-Gonçalvense necessita de uma vitória sobre o Serra para não depender de resultados paralelos. Em caso de empate ou derrota, a primeira colocação poderá ficar comprometida, tendo que torcer para que o Charrua não some 5 pontos, ou seja, não vença seu jogo com ponto bônus ofensivo. Com o favoritismo em mãos, é esperado que a equipe do Farrapos consiga um triunfo em Caxias do Sul, porém, nada está confirmado já que o Serra também está de olho na liderança da competição, a qual levaria a equipe Caxiense para a final do campeonato. O favoritismo do Farrapos decaiu neste ano de 2015 pelo motivo das equipes adversárias estarem mais fortes e, ao mesmo tempo, estarem com uma maior ânsia de quebrar a sequência de títulos da equipe de Bento, tarefa nada fácil para os demais participantes que ambicionam romper o previsto no começo do ano.

O Farrapos entrará em campo no sábado, às 15h em Gramado, jogo válido pela última rodada do 2º turno. Em caso de vitória do Farrapos, o torcedor de Bento poderá comemorar a vontade, porém se o resultado ser negativo, e acabar saindo da primeira colocação na tabela de classificação, o Farrapos terá outra chance de levantar a taça, desta vez pela final entre o campeão do 1º turno, o Farrapos, contra o campeão do 2º turno, o qual se ser novamente o Farrapos, a equipe de Bento será automaticamente campeã da competição.

Última rodada

Serra x Farrapos

Brummers x Charrua

Centauros x San Diego

CLASSIFICAÇÃO, 2º TURNO:

1º Farrapos – 17

2º Charrua – 15

3º Serra – 15

4º San Diego – 5

5º Centauros – 4

6º Brummers – 1 

 

 

Galeria de fotos