• Home › notícias › Outros

Expobento Ultrapassa os 200 mil visitantes

Público veio de 360 cidades de 10 estados, atraído por uma mescla de atrações que movimentou os 11 dias da maior feira multissetorial do Brasil

  1. Publicado em 15/06/2015
Expobento Ultrapassa os 200 mil visitantes Foto: Jeferson Soldi

Uma edição inesquecível para expositores, público e organização. Assim foi a ExpoBento 2015, que chegou neste domingo, dia 14, à marca de 201.776 visitantes, vindos de 360 cidades dos estados do RS, PR, SC, SP, RJ, MG, PI, GO, BA e ES. O maior público da história da feira é resultado de fatores como o clima favorável e, principalmente, muita inovação em entretenimento para o público. Em sua 25ª edição, a ExpoBento homenageou os 125 anos de Bento Gonçalves e 140 anos da imigração italiana, levando ao Parque de Eventos um caldo que uniu alta gastronomia, desfiles sensoriais de moda, shows de danças que integraram o público, grandes shows de rock, pop, música gaúcha e o maior festival de sertanejo universitário do país. O resultado foi bons resultados de venda para expositores que deixaram a crise econômica bem longe da feira.

 

Entre as principais inovações, o Mesa ao Vivo, que reuniu 16 chefs no maior evento enogastronômico do país, e o Wine Fashion, que trouxe desfiles sensoriais unindo a moda, a beleza e o vinho. As novidades não só geraram curiosidade como mantiveram o coração da feira, no palco do Pavilhão A, batendo forte e em ritmo acelerado. O local contou, ainda, com espetáculos de dança gaúcha, tango e zumba, além de teatro e música nativista, clássica e típica.

 

Com o dobro de vinícolas da edição anterior, a Área Vinícola harmonizou a grade de apresentações com o bom vinho da região, acompanhando o sabor de produtos coloniais oferecidos por 40 agricultores no espaço da Agroindústria. Outro atrativo disputado pelos visitantes e sempre com sala cheia foi os cursos de degustação, que nesta edição foram temáticos, inserindo o público no mundo dos vinhos.

 

Como já é tradição na ExpoBento, os shows nacionais embalaram multidões no Pavilhão E, atraindo públicos variados. A programação contou com o espetáculo infantil de Frozen e o Lobo Mau e os Três Porquinhos, a banda mineira Jota Quest, o show beneficente com o Padre Ezequiel Dal Pozzo, o Teatro do Pretinho Básico, os tradicionalistas César Oliveira e Rogério Melo, além de Luiz Marenco, e o Universo Alegria Serra, que reuniu quadro duplas sertanejas em uma única noite, sendo elas: Jorge & Mateus, Lucas e Felipe, Guilherme & Santiago e Hugo & Tiago.

      

Mais fotos: Clique Aqui

E para quem procurou produtos com bom preço e qualidade, os 467 expositores da indústria, comércio e serviços ofereceram mais de 25 mil itens, incluindo vestuário, calçados, acessórios, móveis, decoração, ótica e relojoaria, imóveis, vinho, produtos coloniais, flores, joias, entre outros.

 

Na avaliação do presidente da ExpoBento 2015, Laudir Miguel Piccoli, a feira somente atingiu este resultado graças ao envolvimento de todos. “Nossos expositores, colaboradores, assessorias e patrocinadores, viveram conosco a instituição do coletivo e o empreendedorismo em alguns de seus níveis. Assim, juntos assumimos o papel de construir e gerar um legado que ultrapassa as fronteiras da ExpoBento”, disse.

 

O presidente do Centro da Indústria, Comércio e Serviços de Bento Gonçalves (CIC/BG), Leonardo Giordani, destacou o trabalho de união das diretorias da entidade e da feira, que fortaleceram os laços, contribuindo para o sucesso do evento. “CIC e ExpoBento trabalharam juntos, unidos e isso fez diferença, por isso vamos seguir nessa linha”. Giordani também frisou a boa avaliação no feedbackdo público, que aprovou o layout da feira, tornando-a atrativa e bonita. “A nova diretoria terá, mais uma vez, o desafio de surpreender os visitantes”, salientou.

 

A ExpoBento 2015 tem o patrocínio de Banrisul, Bradesco, Caixa, Concresul, Conselho Municipal de Turismo (Comtur), Correios, Galvanoteck, Giordani Turismo, Guterres Combustíveis, Ibravin, Italínea Móveis Planejados, Orquídea, Farinha, Massas e Biscoitos, Posto São Bento do Sul, Sebrae, Secretaria de Agricultura do Estado do RS, Secretaria de Desenvolvimento Rural e Cooperativismo, Senac BG, SHRBS, SPA do Vinho Hotel & Condomínio Vitivinícola, Sulgás, Tramontina e Verallia Brasil. São apoiadores: Boccati, Prazeres da Mesa, Prefeitura de Bento Gonçalves e Supermercados Grepar.

 

Prêmio Expositor 2015

O encerramento da feira foi marcado pela entrega do Prêmio ExpoBento 2015 aos expositores que se destacaram no Pavilhão A (Termo Aquecimento), Área Vinícola (Famiglia Valduga), Moda (Mistike), Variedades (Recanto Nativo), Salão Automotivo (Iesa Concessionária BMW e Mini Cooper) e Gastronomia (Canta Maria), além de Atendimento (Ótica Debianchi) e Criatividade (Construbel). Os vencedores foram escolhidos pelos visitantes e, além de um troféu institucional, também ganharam um desconto especial no valor do metro quadrado para participar da ExpoBento 2016.

 

Este ano, a feira também prestou uma homenagem a quatro expositores que há 25 anos participam da feira. São eles: Eduana Móveis, Purificadores Europa, Cooperativa Vinícola Aurora e Lojas Carllize.

 

ExpoBento 2016

A 26ª edição da ExpoBento já tem data definida. A feira ganha um dia a mais devido ao feriado de Santo Antônio, padroeiro da cidade. A ExpoBento 2016 será realizada de 2 a 13 de junho do próximo ano.

Galeria de fotos