• Home › notícias › Futebol

Estádio da Montanha recebe confronto entre academias da CBRu

Partida será realizada entre a academia do Rio Grande do Sul contra a de Santa Catarina

  1. Publicado em 31/03/2017
Estádio da Montanha recebe confronto entre academias da CBRu Foto: Kévin Sganzerla

O Estádio da Montanha será palco do primeiro confronto entre academias de alto rendimento da Confederação Brasileira de Rugby (CBRu). A partida será realizada entre a academia do Rio Grande do Sul contra a academia de Santa Catarina, reunindo os melhores atletas da categoria M19 (Juvenil) de ambas as regiões do país. 

Pela academia gaúcha, a qual possui sede em Bento Gonçalves, no Centro de Treinamento de Rugby do Estádio da Montanha, comandada pelo técnico Javier Cardozo, seis atletas do Farrapos estarão em campo defendendo a seleção do estado, são eles: Guilherme Martins, Mateus Rizzi, Guilherme Lovato, Mateus Menezes, Murilo Bonesso e Cristiano Primel. 

A competição inter-academias tem como principal objetivo suprir a necessidade de mais confrontos de alto nível para atletas que desejam fazer parte das seleções nacionais. A CBRu implantou diversas academias em várias regiões do país, buscando o desenvolvimento de atletas da categoria M19 para condicioná-los ao nível profissional do Rugby. 

Jogo Inter-academias - CBRu:

Academia do Rio Grande do Sul x academia de Santa Catarina 

Data e horário: 01/04 - 12h

Local: Estádio da Montanha

Entrada franca 

Galeria de fotos