• Home › notícias › Futebol

Esportivo visa quebrar tabu contra o Avenida para avançar de fase

Alviazul não vence a equipe de Santa Cruz desde 1980

  1. Publicado em 11/05/2017
Esportivo visa quebrar tabu contra o Avenida para avançar de fase Zulu x Hyantony/Fotos: Fabiano Martins e Foto: Rodrigo Assmann

O Esportivo segue se preparando intensamente visando o confronto de quartas de final da Divisão de Acesso de 2017. Após conquistar a classificação para a fase de mata-mata, a equipe de Alex Xavier almeja dar fim ao jejum de vitórias contra a equipe alviverde para avançar às semifinais e seguir na briga pelo acesso.

Além de ter a missão de derrotar a equipe de segunda melhor campanha da competição, detentora do melhor ataque e da melhor defesa, o Alviazul também terá o desafio de quebrar um tabu de 37 anos sem vencer do Avenida. A última vitória do Esportivo sobre o Alviverde foi no dia 24 de abril de 1980, pela Copa Governador do Estado do RS. Na ocasião, o Esportivo venceu a equipe de Santa Cruz do Sul pelo placar de 2 a 1, no ano em que se consagraria mais uma vez campeão do torneio estadual.

No histórico do confronto, as equipes já se enfrentaram 22 vezes em jogos oficiais, com 9 vitórias para o Esportivo, 10 vitórias a favor do Avenida e três empates. A última vez que as duas equipes se encontraram foi em 2010, pelo Campeonato Gaúcho, quando o Esportivo foi derrotado em casa pelo placar de 4 a 2, posteriormente, sendo rebaixado à Divisão de Acesso.

Galeria de fotos