• Home › notícias › Futebol

Esportivo vence São Luiz e se aproxima do G5

Com a vitória por 2 a 0 em cima da equipe de Ijuí, mantém-se a esperança pela classificação

  1. Publicado em 11/04/2015
Esportivo vence São Luiz e se aproxima do G5 Foto: Fabiano Martins/Buda

Visando a reabilitação na competição, o Esportivo entrou em campo neste sábado contra o Sâo Luiz em busca de uma vitória, e com gols de Rafael Xavier e Fernandinho, o Alviazul obteve um grande triunfo mantendo vivas as esperanças para chegar entre os 5 primeiros colocados do Grupo A, além de manter-se na briga pelo título da Divisão de Acesso 2015.

A primeira etapa foi bastante equilibrada, mantendo um padrão de jogo denominado truncado já que as equipes não conseguiam chegar facilmente no gol. O meio campo alviazul dependia de Kelvin, o qual distribuia jogo ao lado de Guilherme, e dava velocidade ao ataque. O esforço do jovem meio campista foi recompensado aos 42 minutos de partida quando, em jogada individual, acabou sendo derrubado na área, resultando em pênalti favorável a equipe da casa. Rafael Xavier chamou a responsabilidade e meteu a bola no fundo das redes para a vibração dos poucos torcedores que comparecerão ao estádio. Dois minutos depois, Rafael Xavier ficou na cara do gol, mas acabou perdendo em grande defesa do goleiro Roger, porém no rebote Fernandinho chutou bonito para ampliar o marcador na Montanha dos Vinhedos.

Na segunda etapa, o objetivo do Esportivo era continuar com a posse de bola e não abrir brechas para o adversário. E foi exatamente o que aconteceu. O São Luiz não teve poder de reação e não conseguia criar jogadas e tentativas para chegar ao gol. O Esportivo continuava atacando, conseguindo várias chances para ampliar o placar, mas não conseguiu transformar nenhuma oportunidade em gol. Mesmo assim, tinha o total controle do jogo sem muitas dificuldades. 

Com a vitória, o Esportivo sai da lanterna para chegar a 6ª colocação, ficando apenas 1 ponto atrás do 5º colocado Tupy. A rodada terá continuação no domingo, quando acontece os outros 3 jogos da rodada. O próximo jogo do Esportivo será realizado na próxima quarta feira contra o Nova Prata fora de casa. 

De acordo com o técnico alviazul, mais atletas poderão estar a disposição de Ben-Hur para o resto da competição. Além de Faísca e Angelo, o zagueiro Teco, o atacante Cleverson, entre outros atletas poderão chegar em Bento. 

Ficha técnica:

Esportivo 2 x 0 São Luiz

Esportivo: Caio Venâncio, Raul, Baggio, Nicollas e Rodrigo Sirena; Jhonny Gois, Fernandinho(Bruno Freitas), Luis Paulo e Guilherme(Maikon Pires); Kelvin e Rafael Xavier(Alan Cristian). Técnico: Ben-Hur Pereira

São Luiz: Roger, Thalison, Rogério Maciel, Luis Henrique e Rossi; Roger Bastos, Cidinho(Refatti), Felipe Recife e Gabriel(Pedro); Alex Goiano e Mano Garcia. Técnico: Ronaldo Bagé

Arbitragem: Árbitro: Cleiton Paches; Auxiliares: Adalberto Dalla Vechia e Ronei Zwirtes; Quarto árbitro: Gustavo Henrique Rasia

Gols: Rafael Xavier (pênalti) e Fernandinho

Amarelos: Esportivo: Nicollas, Rodrigo Sirena e Luis Paulo; São Luiz: Felipe Recife

 

Fotos da Partida: Clique Aqui

Galeria de fotos