• Home › notícias › Futebol

Esportivo vence jogo-treino contra o Novo Hamburgo

Equipe de Bento novamente fez uma boa atuação dentro de campo e conquistou sua primeira vitória em 2016

  1. Publicado em 06/02/2016
Esportivo vence jogo-treino contra o Novo Hamburgo Fotos: Kévin Sganzerla

A equipe do Esportivo conquistou a sua primeira vitória no ano de 2016 ao derrotar a equipe do Novo Hamburgo, a qual entrou em campo com atletas que não tinham disputado a partida contra o Veranópolis pelo Campeonato Gaúcho, em jogo-treino realizado na tarde deste sábado, dia 6, no Estádio do Vale. Em uma partida marcada pelo equilíbrio e, sobretudo, pela intensidade, o Esportivo venceu os donos da casa pelo placar de 3 a 2. 

No primeiro tempo, a equipe da casa começou melhor na partida, aproveitando as dificuldades da equipe visitante e dominando o controle da bola principalmente no meio de campo. O Novo Hamburgo abriu o placar com gol de Matheus Prank, depois de uma bela jogada ofensiva da equipe. Não demorou muito para o Esportivo responder a altura. A equipe comandada por Badico começou a utilizar o seu poderio ofensivo, principalmente através da velocidade para chegar ao gol de empate. Explorando as laterais do campo, o Esportivo conseguiu criar várias chances claras de gol, enquanto o seu adversário arriscava finalizações de média distância. Em uma dessas oportunidades de gol por parte do Alviazul, Willian Ribeiro deixou o placar tudo igual, 1 a 1. 

Willian Ribeiro, um gol e uma assistência na partida

Logo no início da segunda etapa, o Novo Hamburgo saiu novamente na frente do placar, com gol anotado pelo jogador Alisson para a equipe do Anilado. Depois do gol da equipe da casa, o Esportivo dominou inteiramente o meio de campo, anulando qualquer tipo de ataque do seu adversário. Mais uma vez, utilizando a velocidade, Willian Ribeiro arrancou do meio de campo para o ataque, dando um passe certeiro que deixou Marco Antônio na cara do gol, tendo apenas o trabalho de colocar a bola na rede para empatar novamente a partida. Alguns minutos após o segundo gol do Esportivo, Luan aproveitou a falha do goleiro do Novo Hamburgo para virar o marcador, 3 a 2. Depois do gol, o Esportivo administrou o placar até o final da partida para sair com a sua primeira vitória em 2016.

No final do jogo, Badico enfatizou a boa atuação da equipe dentro de campo e alguns aspectos que devem ser corrigidos ao longo da pré-temporada: "Tivemos hoje um jogo equilibrado, nós mantemos o maior tempo possível a equipe e quando colocamos os meninos a equipe continuou com a sustentação tática. Mudamos taticamente a equipe por necessidade, já que Roger Bastos acabou sentindo o adutor e foi preservado, mas a equipe continuou compacta no ataque. Precisamos corrigir alguns setores, principalmente a parte defensiva, a nossa ação de cobertura precisa melhorar muito, são apenas 10 dias o que é muito pouco trabalho ainda e tempos tempo para fazer essas correções, mas acredito que estamos no caminho certo e estou muito feliz pela produção da equipe." disse o técnico Alviazul. 

O Esportivo seguirá treinando no período de carnaval visando o amistoso contra a equipe do Guarani de Vênancio Aires, o qual será relizado na próxima sexta-feira, dia 12, no Estádio Montanha dos Vinhedos. 

 

 

Galeria de fotos