• Home › notícias › Futebol

Esportivo vence e assume a vice-liderança do grupo B

Equipe de Bento faz grande atuação e derrota o São Luiz pelo placar de 1 a 0

  1. Publicado em 10/04/2016
Esportivo vence e assume a vice-liderança do grupo B Foto: Fabiano Martins/buda

O Esportivo enfrentou na tarde deste domingo, dia 10, a equipe do São Luiz em jogo válido pela 8ª rodada da Divisão de Acesso de 2016. Com superioridade, o Alviazul controlou praticamente todas as ações da partida, conquistando uma importante vitória pelo placar de 1 a 0, terminando a rodada na vice-liderança do Grupo B.

No primeiro tempo, o Esportivo tomou a iniciativa do jogo e começou pressionando o seu adversário em busca do gol. A primeira chance clara  aconteceu apenas aos 15 minutos de partida, com finalização de Araújo, passando muito perto do gol de Josemar. Ao longo da primeira etapa, o Esportivo chegou diversas vezes no ataque através de cruzamentos para a área, procurando principalmente o atacante Luan, o qual perdeu várias chances de abrir o marcador da partida. A principal oportunidade de gol ocorreu nos minutos finais do primeiro tempo, através de cobrança de falta batida por Natan, o qual colocou a bola no travessão, chegando muito perto de fazer o primeiro gol do jogo.

Na segunda etapa, o Esportivo continuou controlando a partida com superioridade. A equipe da casa chegou muito perto de abrir o marcador com duas oportunidades logo no início da etapa derradeira, através de Pedro Júnior finalizando para a defesa do  goleiro adversário e de Luan, depois de cobrança de escanteio, subindo mais alto que a defesa do São Luiz, e parando novamente na grande defesa de Josemar. Aos 17 minutos de jogo, depois de cruzamento para a área, Luan Pereira apareceu nas costas da defesa adversária colocando a bola no fundo das redes para abrir o placar da partida e levantar o torcedor das arquibancadas. Depois do gol, a equipe comandada por Badico cadenciou o jogo, administrando o placar para garantir os três pontos em casa.

Com o placar positivo, o Esportivo sobe para a 2ª colocação do grupo B com 13 pontos somados, ultrapassando a própria equipe do São Luiz na classificação. Na próxima partida, a equipe de Bento enfrenta o Panambi na quarta-feira, dia 13, jogando fora de casa, no Estádio João Marimin Júnior, em Panambi, visando continuar invicto atuando longe de seus domínios. 

Ficha do jogo:

Esportivo: Júlio Cesar, Pedro Júnior, Ilson, Thiago Steffen e Márcio; Douglas T-Rex,Natan, Gustavo (Matheus Leiria), Araújo e Marco Antônio; Luan (Lucas Lis). Técnico: Badico

São Luiz: Josemar; Zé Leandro, Catatau, Douglão e Rodrigo Sirena; Bronzatti, Marcus(Mateus Badalotti), Júlio César(John Lennon), Diogo Fernandes e Anderson Ijuí(Ferreira); Gilmar Couto.Técnico: Jair Galvão

Gol: Luan 17' 2T

8ª rodada:

Riograndense 1 x 3 Brasil de Farroupilha

Santa Cruz 1 x 1 Guarani-VA

Inter-SM 0 x 3 Avenida

União Frederiquense 1 x 0 Marau

Esportivo 1 x 0 São Luiz

Tupi 2 x 1 Caxias

Santo Ângelo 1 x 0 Panambi

Pelotas x São Gabriel - 11/04

CLASSIFICAÇÃO

Galeria de fotos